sexta-feira , 19 outubro 2018
Você está aqui: Capa » Destaques » A beleza da Costa do Estoril

A beleza da Costa do Estoril

costa do estoril ed11 (7)

“…onde a terra se acaba e o mar começa…”, é uma das expressões mais conhecidas de Camões e que se refere ao Cabo da Roca! Trata-se somente do local em que conseguimos pisar mais a ocidente do continente Europeu e sem dúvida um dos muitos lugares mágicos deste pequeno grande país.

Sintra é Património Mundial da UNESCO, com impressionantes locais de biodiversidade, caracterizado pelo seu micro clima e pela sua diversidade de paisagens, flora e fauna. A bela Serra de Sintra com os seus impressionantes monumentos que fizeram parte da história de Portugal e que marcam fortemente a identidade desta região, inclusive, com uma excelente zona vinícola, como é o afamado vinho de Colares.

Estoril e Cascais com inúmeras pequenas e belas praias se estendem por um litoral sem igual! Lindas e impressionantes falésias! Nada como conhecer o glamour histórico desta linda costa de litoral através de imensos e lindos jardins, vilas, palácios centenários, museus e teatros.

Encontram-se nestas zonas somente 7 dos melhores campos de golfe da Europa. Para além de imensas zonas propícias para a prática de muitos desportos náuticos, com vários campeonatos mundiais como é o exemplo do Surf, Vela, Windsurf e Desportos Motorizados.

É obrigatório provar os maravilhosos doces da região: o travesseiro de Sintra e a queijada de Sintra. Sem esquecer o peixe e marisco fresco que podemos saborear nos muitos restaurantes e esplanadas com ambientes pensados para o conforto do turista, já que a costa do Estoril, Cascais e Sintra contam com a experiência de mais de 100 anos a receber turistas.

Encontramos estas três belíssimas vilas somente a cerca de 20km/12,5mi do aeroporto de Lisboa e da belíssima capital portuguesa que foi eleita em 2013 a quarta cidade mais bela do mundo para se visitar.

Venha conhecer estas verdadeiras perolas para o turista, com uma diversidade imensa entre a cultura, o desporto e o recreativo, desde os passeios pedestres, mergulhos no mar e visitas culturais, muito para fazer e descontrair!

A rede viária é excelente para se optar pelo rent-a-car, mas também contamos com uma excelente rede de transportes públicos para uma deslocação fácil e económica.

Onde se alojar? Isso não é problema! O problema mesmo é escolher em qual dos empreendimentos do mais simples ao mais luxuoso! No meio do verão, meses de Julho e Agosto, encontramos sempre preços um pouco mais dispendiosos, mas pelo micro clima que se verifica nesta região a Primavera, de Abril a Junho, é sem dúvida uma excelente época do ano para a sua visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top