quarta-feira , 24 abril 2024
Você está aqui: Capa » Bem Estar » Circuit Fitness: #02 Abdominais

Circuit Fitness: #02 Abdominais

A maioria das pessoas, quando vão treinar, querem ter aquela barriga retinha ou a desejada “six-pack”. Esse mês vou mostrar dois tipos de abdominais que gosto de fazer e que dão os melhores resultados. Simples, básicos, mas eficientes!

Muitas pessoas reclamam comigo: “Faço milhares de abdominais, mas não perco a barriga e não ganho definição.” Os exercícios abdominais APENAS fortalecem a parede abdominal. Para diminuir o seu volume abdominal, o ponto chave é sua alimentação. Assim, é indispensável ter uma alimentação saudável e malhar para atinjir uma barriguinha sarada. O ideal é treinar o core (abdômen) de três a quatro vezes por semana dando tempo necessário para que os músculos se recuperem.

plank

10 exercício: Prancha ou planks

Mantenha uma linha reta da cabeça aos pés com o cuidado de não levantar o quadril. Com o abdômen contraído cronometre 30 segundos. Toda a semana aumente + 15 segundos.

mountain climbers

20 exercício: Mountains Climbers

Comece com a mesma posição do plank, mas agora com os bracos extendidos, ombros e pulsos uma linha reta. Aternando os joelhos para frente, cronometre 30 segundos.

Disclaimer:

Consulte o seu médico antes de iniciar este ou qualquer programa de exercícios. Isto é especialmente importante para pessoas com mais de 35 anos ou pessoas com problemas de saúde pré-existentes.

As dicas aqui dadas não são de forma alguma destinadas a serem um substituto para aconselhamento e acompanhamento de profissionais de fitness e medicina. Deve descontinuar qualquer exercício que lhe cause dor, desconforto, náuseas, tonturas ou falta de ar e consultar um médico imediatamante. Comece devagar e ao nível que é adequado para você. Nem todos os planos de exercício são adequados para todos. AVM não assume qualquer responsabilidade por danos pessoais e/ou materiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top