sexta-feira , 19 abril 2024
Você está aqui: Capa » Colaboradores » Ana Oliveira » Taxas e Imigração: Falso ou verdadeiro?

Taxas e Imigração: Falso ou verdadeiro?

educacao ed20 201410Taxas ajudam a pessoa a tornar-se documentado (legal) nos Estados Unidos. = Falso

Pessoas indocumentadas normalmente não tem nenhum benefício junto à imigração simplesmente porque tem declarado suas taxas todos os anos. As taxas são declaradas junto ao Departmento do Tesouro e a Imigração é parte do Homeland Security (dois departamentos muito distintos).

Porém, se a pessoa for presa, poderá usar as taxas declaradas como prova de bom caráter e isto poderá ser levado em conta pelo juiz ao decidir conceder ou não fiança.

Taxas altas evitam necessidade de Sponsor = Falso

Infelizmente, muitas pessoas vão a um contador ou pessoa que prepara taxas e declaram valores altos e geralmente não verdadeiros para evitarem o transtorno de ter que pedir a um amigo ou familiar para servir de “sponsor” em uma Petição para membro da família.
Estas taxas acabam gerando um débito junto ao IRS que às vezes é bastante alto e poderia ser evitado.

A imigração somente aceita taxas que tenham comprovantes dos valores recebidos (W2’s, 1099, Extratos Bancários, etc.).

Portanto, se você não tem como comprovar os valores declarados nas taxas, não os declare porque o resultado será uma dívida com o IRS e isto não evitará a necessidade de um Joint Sponsor junto à Imigração, National Visa Center ou Embaixadas nos países de origem.

Declarei as Taxas algumas vezes e parei de declarar. Isto é problema?= Verdadeiro

Sim. Se você possui um Social Security ou o Tax ID = ITIN (Tax Identification Number) você é responsável por declarar suas taxas. Porém, existem valores recebidos anualmente que não precisam ser declarados. Consulte seu contador ou um especialista em taxas e regularize sua situação junto ao IRS. Normalmente, débitos podem ser parcelados.

Conclusão

A legalização nos Estados Unidos não tem nenhuma ligação direta com a Declaração das Taxas. Porém, assim que uma nova Lei ou Medida Executiva entrar em vigor, a possibilidade da exigência de taxas correntes ou passadas (dentro de limites e períodos ainda a serem estabelecidos) deverá acontecer. Fique atento!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top