quinta-feira , 25 abril 2024
Você está aqui: Capa » Destaques » A Terra do Pai Natal

A Terra do Pai Natal

turismo natal ed021 201411 (1)

Qualquer que seja a viagem para a epoca Natalicia tem de ser pensada e marcada com antecedência

turismo natal ed021 201411 (4)Conhecer a terra de onde vem o Pai Natal? Qual é a criança em nós que resiste a esta viagem? Mas onde é essa famosa aldeia do Pai Natal e como chegamos lá?

É uma viagem que para alguns poderá ser algo longa mas realmente é simples e maravilhosa de se fazer! Viajar de avião com destino à Lapónia, mais precisamente até à cidade de Rovaniemi… depois é só deixar nos levar pela magia do local.

Deixo-vos uma idéia do que vos espera por estas paragens em somente 3 dias completos:

1- Viagem em autocarro até ao esconderijo com várias paragens para observar os animais da floresta e até poderá ver os famosos e pequenos ajudantes do Pai Natal escondidos na floresta. Finalmente chegará a uma pequena cabana onde terá uma pausa para snack. As crianças visitarão a pequena cabana decorada ao estilo do Natal e receberão uma carta personalizada do Pai Natal. Os pequenos ajudantes do Pai Natal ajudarão as crianças a dar comida aos animais e a escolher e decorar uma árvore de Natal. As renas do Pai Natal chegarão à cabana e todos terão a possibilidade de um passeio no trenó e se conseguir será emitida uma carta internacional de condução deste tipo de transporte Lapão e já que está no Círculo Polar Árctico não poderá deixar de experimentar uma cerimónia de travessia do Circulo à moda lapã.

turismo natal ed021 201411 (4)2- Viagem em autocarro para o centro de diversão na neve para todo o tipo de actividades, mini motas de neve e motas de neve para adultos, motas 4 rodas para a floresta, trenós de pé, toboggans, golf no gelo, raquetas de neve, e esqui para experimentar. Divirta-se enquanto tenta pesca no gelo ou participa no jogo de hóquei no gelo. Bebidas quentes à disposição e num grande tepee pode grelhar salsichas.

3- Partida em mota de neve para uma herdade de renas, onde ouviremos histórias e aprenderemos os segredos de uma das mais antigas ocupações dos povos desta região. Curto passeio em trenó puxado por renas e cerimónia de travessia do Circulo Polar Árctico. Transfer em carro para almoço em restaurante. Tarde livre na Aldeia do Pai Natal, onde pode comprar artigos regionais e recordações, enviar uma carta a amigos ou simplesmente tomar um reconfortante café. Pode até encontrar o próprio Pai Natal finlandês, ao regressar à cidade, será entregue um certificado da travessia do Círculo Polar Árctico. Não se esqueçam de organizar um jantar no restaurante de gelo.

E para aqueles que adoram uma bos festa de Reveillon, o que pensam de fazerem duas na mesma noite e nestes locais de sonho? Fica a idéia para a próxima edição.

turismo natal ed021 201411 (3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top