quinta-feira , 25 abril 2024
Você está aqui: Capa » Destaques » Turismo: Duplo fim-de-ano na Lapónia

Turismo: Duplo fim-de-ano na Lapónia

ice dogs laponia

Fazer dois reveillons em uma só noite? Esta já foi uma viagem de que vos prometi escrever e de certeza que vai ultrapassar as expectativas de adultos e crianças!

Já sabem que vão ter de viajar até à Lapónia, mas desta vez até à cidade de Kittila. Sendo o ideal chegarmos de manhã cedo no dia 29 Dezembro, damos então inicio à nossa aventura:

À tarde, visita  a uma herdade de criação de cães-esquimós. Serão dadas explicações de como conduzir um trenó puxado por cães. Preparado? Vamos então num passeio pela natureza em trenó – o chamado mushing. Bebida quente à volta da fogueira não pode faltar depois desta aventura!  Não deixe de tentar observar as famosas luzes do Norte “Auroras Boreais”.

No dia seguinte, 30 Dezembro, viagem de carro até um lago no meio da floresta, envolto num misterioso silêncio e no qual nos dedicaremos à pesca no gelo. Haverá uma fogueira ao ar livre onde pode apreciar uma bebida quente e relaxar.

Finalmente estamos no dia 31 Dezembro e como vamos ter um longo dia… nada como não fazer nenhum programa pré-elaborado! Vamos dormir até mais tarde e/ou simplesmente passearmos pela região. Após o jantar e cerca de uma hora antes da meia noite encontro com o guia e deslocação para a zona das cerimónias. O programa começa com a modelagem de estanho e projectos para o ano que se avizinha. Mesmo antes da meia-noite será servido um copo de espumante e enquanto o ano muda poderá levantar o seu cálice e apreciar o fogo de artifício. Após as celebrações, o guia levá-lo-á até ao autocarro para uma curta viagem que o leva até à fronteira da Suécia, onde a área das celebrações estará iluminada com fogueiras e inúmeras velas de lenhador. A Suécia tem menos uma hora que a Finlândia por isso é tempo de uma nova contagem para mudança de ano e apreciar o fogo de artifício e espumante de novo. Transporte de regresso a Olos onde poderá continuar a celebrar.

Primeiro dia do novo ano e é aproveitar a manhã para descansar, pois antes de regressarmos a casa vamos ainda fazer um pequeno passeio: Safari em mota de neve pelo bosque. Conduza a sua moto de neve e admire a paisagem da Lapónia, coberta de branco da neve. Grande diversão, mesmo para quem já tem alguma experiência em conduzir motos de neve.

Mas se tem mais uns dias de férias, porque não passar o Natal e o Reveillon por estas paragens, unindo o itinerário anterior (edição de novembro) com este? Fica a dica!

Boas Festas e muitas e boas viagens para todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top