samana turismo ed28 201507 (7)

Turismo: Semaná, República Dominicana, Caraíbas

samana turismo ed28 201507 (7)

Foi com prazer que visitei um excelente destino de férias no norte da República Dominicana!

Podemos encontrar em Samaná bons hotéis e excelentes praias o que são a combinação perfeita para uma semana de simples relax e romantismo.

Trata-se de um povo muito agradável e que vivem para o turismo. Deste modo é fácil encontrar quem deseje ajudar o turista, mas devemos sempre manter as regras básicas de segurança. Encontra-se ainda muita vegetação natural junto às praias e também mais densa nas montanhas, onde podemos até encontrar uma paisagem de selva. Muito propício a caminhadas nas longas praias ou até pela selva com passeios a cavalo ou de moto quatro. Podemos ainda optar por excursões organizadas pelos operadores turísticos locais, que são sempre mais seguras.

samana turismo ed28 201507 (1)

Adorei a estadia no Hotel Gran Bahia Principe El Portillo (5 star) com um serviço muito bom, incluindo diversas actividades para manter os hóspedes ocupados durante o dia e noite. Também a alimentação é variada para todas as idades e gostos! Devem também preparar uma ida a Las Terrenas para compras e visita a bares e discotecas locais para que possam conhecer algo mais que o hotel.

Para chegar ao El Portillo passamos por lindas zonas de montanha com muito verde e lindo contraste com o azul do mar… só vendo para se acreditar.

Mas foi em plena baia de Samaná que encontramos o Hotel Gran Bahia Principe Cayo Levantado que é somente para maiores de 18 anos, mas com um requinte espectacular!

samana turismo ed28 201507 (5)

Para chegar a este hotel necessitamos de 10 a 15 minutos em lancha rápida, já que Cayo significa ilha pequena. Apesar de ser realmente uma ilha pequena é um hotel com muito charme e com excelente serviço de 5 star de luxo, sendo que mantem uma taxa de cliente repetente na ordem dos 40%.

Existe uma excursão ao “Parque Nacional Los Haitises” que oferece umas lindas paisagens e história local. Mesmo com um dia um sem sol consegue-se umas fotos cheias de cor e simplesmente inigualáveis!

Antes de visitar tal paraíso, não entendia o porquê das pessoas repetirem o destino em vez de irem conhecer outras culturas… agora percebo e vocês só vão entender quando visitarem.

Deixo-vos com uma frase de Cristovão Colombo que talvez explique melhor É a terra mais bela que os olhos humanos jamais viram.”

samana turismo ed28 201507 (2) samana turismo ed28 201507 (3) samana turismo ed28 201507 (4) samana turismo ed28 201507 (6)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>