Adriana Maluendas

Adriana Maluendas, sobrevivente do 9/11 faz doação ao Memorial Museum

Adriana Maluendas

Adriana Maluendas, brazileira sobrevivente do ataque terrorista do World Trade Center, faz doação ao 9/11 Memorial Museum.

No dia 13 de novembro, numa cerimónia privada no Consulado Geral Brasileiro de New York, Adriana Maulendas, fez entrega de items pessoais, incluindo a chave do Hotel Marriot WTC a oficiais do Museu Memorial de 11 de setembro. Adriana é a única cidadã brasileira presente no local a sobreviver o ataque ao World Trade Center.

No seu discurso de entrega, Adriana disse estas palavras: “‘Como muitos sabem, eu estava presente no Ground Zero, assim chamada a área onde se encontravam o WTC, quando quase perdi a minha vida. Eu fui testemunha do horror, dor, sofrimento, devastação causada por ódio e por fanáticos religiosos. Durante quase uma década e meia, tenho lutado para encontrar a cura dos traumas sofridos naquele dia- traumas físicos, mentais e espirituais.

Eu tive o privilégio e honra de estar presente na abertura oficial do museu. Este, tem desempenhado um papel único e muito especial na minha cura pessoal . Eu tenho que admitir, foi um desafio para mim retornar ao lugar onde o hotel em que estava hospedada havia caído em torno de mim. Mas, como com todos os medos , eu sabia que era algo que eu tinha que enfrentar, e não tenho arrependimentos. Essa visita ao museu provou-me o quão forte o espírito humano pode ser e quanto nós, seres humanos, estamos dispostos a arriscar para ajudar os outros, até e inclusive, nossas vidas. Quem visita o Memorial, em minha opinião pessoal, sairá com um maior apreço pela vida e dará um valor mais alto ao que é ajudar outras pessoas, o próximo.” Adriana Maluendas escreveu sobre a sua experência num livro que estará disponível em 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>