turismo-roma-201611-3

Roma: Che Bella Cittá!

Roma está entre uns roteiros mais queridos de quem viaja à Europa!

Por Carol Contri

A cidade localizada às margens do Rio Tibre e capital da Itália tem mais de 2.700 anos de história, o que não vai faltar por lá são passeios recheados de história e uma arquitetura admirável. Além, opções para quem curte uma boa gastronomia, boas bebidas e as melhores grifes.

Com tantas opções, fica bem difícil organizar um roteiro completo, por isso a sugestão é que você volte à cidade sempre que puder. Mas, para ajudar separamos os principais pontos que não podem faltar no seu mapa:

turismo-roma-201611-1
Vaticano – Basílica de São Pedro, Tumbas dos Papas, Museus

É quase impossível visitar a Basílica, as tumbas, a cúpula e os museus em um dia só. Nos museus está a famosa Capela Sistina. Fique atento, e compre seus ingressos antes, as filas geralmente são imensas.

turismo-roma-201611-3
Coliseu

Construído nos anos 70 d.C. foi utilizado para realizar combates de gladiadores, lutas de animais, execuções, batalhas navais, caçadas, etc. Vale com certeza uma visita.

turismo-roma-201611-7
Piazza Venezia e Monte Capitolino

Umas das mais famosas praças romanas lá os visitantes podem conhecer o monumento dedicado ao rei Vittorio Emanuele II. O monte capitolino é uma das sete colinas de Roma e é onde se situa a sede oficial do prefeito da cidade. Na parte superior do Vittoriano se encontra o Museo Centrale del Risorgimento.

Pantheon, Rome
Pantheon

Templo dedicado a todos os deuses romanos. Aqui estão as tumbas de Raffaello e Annibale Caracci, os reis Vittorio Emanuele II e Umberto I e a rainha Margherita.

turismo-roma-201611-6
Piazza del Popolo

A Praça do Povo abriga três igrejas: Santa Maria del Popolo, ao lado da Porta del Popolo bem onde Nero morreu e foi sepultado, e as gêmeas Santa Maria in Montesanto e Santa Maria dei Miracoli, no lado oposto da praça. As fontes Fontana della Dea di Roma e a Fontana del Nettuno do outro, juntamente com o Obelisco Flaminio e circundado por 4 leões de mármore são as grandes atrações da praça.

turismo-roma-201611-8
Isola Tiberina e Trastevere

Trastevere é o bairro dos romanos, da boemia, repleto de bons restaurantes, bares e boates. Perto dali está a Isola Tiberina, a ilha em forma de barco localizada bem no meio do rio Tibre (Tevere), no centro de Roma.

turismo-roma-201611-9 turismo-roma-201611-5 turismo-roma-201611-4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>