sample file

Tendências do mercado de Marketing Digital

por Felipe Haubrich

Com o grande boom das ferramentas digitais e a busca por dinâmica de conteúdo, o futuro do marketing digital está traçado e sofrendo constantes mudanças. Para o mercado de marketing é importante perceber que cada vez mais os usuários buscarão uma experiência digital personalizada e com conteúdo feito sob medida.

O impacto dos avanços digitais transformam os usuários em clientes, com novidades que podem ser anúncios publicitários em redes sociais até sites pensados em estimular a vivência do consumidor e estimularem compras.

Para estratégia as ferramentas mais sofisticadas entram no mercado para consolidar as diferentes peças de campanhas digitais, como e-commerce, redes sociais, conteúdo, SEO, website, objetivando a eficiência do sistema, que integra geradores de vendas e oportunidades.

Para uma posição de destaque na internet, o marketing digital segue com diferentes tendências, entre elas:

Experiência digital personalizada

Dados apontam que 74% dos consumidores ficam descontentes quando acessam sites que não trazem conteúdo de seu interesse. A estratégia é ajustar e direcionar todo o conteúdo para um público-alvo.  Personalizando a busca dele dentro do site, tudo aquilo que será apresentado ao usuário é sugestão de compras personalizadas.

Redes sociais ativas

As redes sociais entraram na vida dos usuários e não demonstram perder força, a cada novidade elas ganham novos adeptos cada vez mais exigentes e concentrados em buscar conteúdo de qualidade e com relevância.

Com os dispositivos móveis e as facilidades de acesso, a tendência é que os proprietários de e-commerce busquem a integração com as redes sociais, transformando a relação empresa/cliente mais humanizada e atrelada, permitindo a troca de experiências e a proximidade que o usuário exige.

Plataforma de conteúdo: vídeos

A internet evoluiu e a forma que as pessoas passaram a consumir através dela também. O fácil, prático e rápido ganhou um novo sentido.  E com o grande sucesso do YouTube, em 2015, as plataformas de vídeo se consolidaram como uma das principais maneiras de transmitir conteúdo. Com vídeos, é possível alcançar uma taxa de conversão e engajamento dos usuários muito mais elevados do que de outras maneiras. Indicadores apontam que os visitantes ficam dois minutos a mais em uma página se ela tiver um vídeo.

sample file

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>