Peru: Umbigo do Mundo

peru-turismo-201612-7

O Peru é repleto de cultura e construções históricas que revelam a riqueza de uma das civilizações mais poderosas da América Latina

Por Carol Contri

Viajar pelas Américas é pedida certa para quem se interessa por civilizações antigas. Por isso, coloque o Peru na sua lista de próximas viagens e aprecie o melhor da cultura Inca.

Curtindo Cusco

A antiga capital do Império Inca é uma cidadezinha muito convidativa. Para aproveitá-la ao máximo é melhor se hospedar no centro, nas proximidades da Plaza de Armas. Cusco, em tradução quéchua (língua falada pelos Incas), significa Umbigo do Mundo e abriga as mais poderosas construções dessa civilização. Lá você não terá dificuldades em encontrar inúmeras agências que oferecem pacotes para conhecer todos os parques arqueológicos.

Visite também os museus aos arredores da Plaza de Armas e tire um dia para ficar na praça observando a movimentação dos turistas e fazer uma refeição em um de seus restaurantes. Não deixe também de contratar uma agência para fazer um tour pelo Vale Sagrado. Geralmente, o roteiro mais curto inclui as cidades de Pisaq, Chinchero, Ollantaytambo e Urubamba. Escolha o pacote de acordo com os dias que terá disponível em Cusco.

Machu Picchu

A “cidade perdida inca” é o must da viagem, deixe-a como último passeio do seu roteiro. Bem conservada, ela está localizada no topo de uma montanha, a 2.400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba.

A sétima maravilha do mundo moderno foi elevada à categoria de Patrimônio Mundial da Unesco. Bem preservada, lá existem duas grandes áreas: a agrícola, formada principalmente por terraços e recintos de armazenagem de alimentos; e a urbana, marcada pela zona sagrada com templos, praças e mausoléus.

Para deixar tudo ainda mais interessante, se estiver com uma boa quantia reserva de dinheiro, vá à Machu Picchu de trem, a paisagem é linda e você terá boas fotos dessa aventura. Aproveite ao máximo, curta a cultura local e traga muitos suvenires. Com certeza, o Peru será um roteiro inesquecível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>