decoracao 201702

Decore com Segurança

decoracao 201702

Quem tem criança pequena em casa deve se atentar aos detalhes da decoração

Por Carol Contri

Decorar a casa é sempre um momento que gera bastante expectativa e ansiedade com o resultado final, levar em conta espaço, orçamento e gostos pessoais é o primeiro passo para que nada de errado. Mas, e quando temos crianças pequenas em casa? A resposta é certa: cuidados especiais devem vir em primeiro lugar.

Pais de primeira viagem podem não ter a dimensão da curiosidade dos pequenos, mas os que já têm crianças caminhando pela casa sabem que eles estão prontos para fuçar em tudo e acabam correndo alguns riscos se as coisas não estiverem de acordo com a necessidade deles.

Preparando o ambiente

Crianças muito pequenas, geralmente até os quatro anos de idade, ainda tem muita dificuldade com coordenação motora ao andar, e por isso, acabam se apoiando ou caindo em tudo que aparece em sua frente, é muito importante que nada em seu caminho seja perigoso. É importante ficar atento ao layout, deixando as passagens mais livres, mais amplas, com circulações generosas. 

Espaço dos pequenos

O quarto deles também faz parte do planejamento da casa, principalmente, por que é nesse espaço que eles passarão maior parte do tempo.

Se seu filho ainda usa berço, fique bem atento, pois com certa altura, eles já conseguem ficar de pé e até tentar pular as grades. Verifique se altura delas está adequada e são resistentes. Quando eles passam para os primeiros anos na cama, coloque algumas grades até eles se acostumarem com o novo espaço e não rolarem para fora dela.

Caixas decorativas são ótimas para guardar brinquedos, que se espalhados pelo quarto podem ocasionar pequenos acidentes também. Com muita criatividade é possível manter a segurança e apostar em uma decoração moderna que deixará a família confortável e tranquila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>