Fabiana Masili 201702 (1)

Fabiana Masili: Música brasileira em NY

Fabiana Masili 201702 (1)

Cantora brasileira mostra para Nova Iorque o que temos de melhor na nossa cultura e desde que começou a fazer show por aqui não para mais.

Fabiana Masili nasceu em Rio Claro, São Paulo, começou sua carreira musical com 10 anos tocando órgão, guitarra e cantando no coral do Colégio Koelle em Rio Claro.

Com 15 deu início sua carteira fazendo parte das bandas Forffé, Breathing Reggae e Hímen Blues. “A gente fez shows em muitas festas de universidades da região de São Paulo.”

Se mudou para a América em 2000 para estudar na Berkeley – CA e em 2001 estudar na Jazz School e UC Berkeley no programa de jazz & improvisation.

Fabiana Masili 201702 (4)

“Vim pra NYC em 2003 e me apaixonei. Tive facilidade no meio musical pois tive sorte de estar no local certo na hora certa e peguei a vaga de cantora no ‪Café Wha? Através disso conheci muitos músicos e abri meus horizontes em NYC. Estilos musicais como jazz, rock, maracatu, pop e forró são minhas inspirações.”

Desde então trabalhou cantando no The ‪Zinc Bar, ‪Cafe Wha?, The Darby, ‪Drom, ‪Joe’s Pub, ‪Nublu, ‪Village Underground, ‪Rockwood Music Hall, S.O.B.’s, ‪Lincoln CenterOutdoors, Summerstage no Central Park, Dizzy’s Coca-Cola, Museum of Modern Art (MOMA), BAM Café, ‪Subrosa, Cipriani, ‪The Way Station e participei de turnês com Nilson Matta – Brazilian Voyage + Nation Beat e As Lolas.

Fabiana Masili 201702 (5)

“Junto com Scott Kettner participo do Maracatu NY que ensina maracatu no Lincoln Center Education program 2013-2016.”

Segundo Fabiana NYC é interessante pois você é exposto a música e influências do mundo todo. “Trabalhei com músicos de todo estilo e cresci como pessoa e musicista. E a competição é acirrada fazendo com que a gente tenha que evoluir pra acompanhar a jornada musical.”

Em sua opinião no Brasil hoje existe essa mesma exposição musical e evolução. Principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro.

Fabiana Masili 201702 (6)

Portanto foi uma escolha pessoal desenvolver sua carreira aqui.

Nesse ano de 2017 espera continuar desenvolvendo sua carreira juntamente com Maracatu NY e Lincoln Center Education. Vamos gravar novas músicas Com NATION BEAT e As Lolas. “Estou empolgada e sei que a música sempre será a inspiração nos momentos difíceis e de discórdia pelo mundo.”

Fabiana Masili 201702 (7)

2 comentários

  1. Luiz Roberto

    Que sensação gostosa de espanto e orgulho estou tendo ao ver a presente matéria. Fabiana Masili, que tenho a felicidade de conhecer melhor agora (antes, tinha apenas notícia de que ela existia) é filha da querida amiga Maria Inês, lá dos idos anos de 60, em Ribeirão Preto, SP, quando cantávamos muito em rodas de amigos, na Pensão onde morávamos. Tenho, daquela época, algumas composições. Gostaria de poder ouvir Fabiana cantando-as numa roda de amigos, como as de antigamente. Sonhar não faz mal.

    • Fabiana Masili

      Muito Obrigada Luiz Roberto! Fico feliz com sua mensagem e em saber que é amigo de minha amada mamãe. Tenho vários videos no youtube.com se voce quiser acompanhar a minha carreira musical. <3 Grande beijo, Fabiana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>