Success

New Year + New Way = New Life

Success

Por Felipe Haubrich

Ano novo chegou, tempo para refletirmos nas nossas promessas e comportamentos do ano que passou e fazer mudanças positivas no nosso estilo de vida. Estatísticas revelam que aproximadamente metade dos americanos fazem resoluções de ano novo, sendo o primeiro item da lista perder de peso. Muito triste, mas apenas 8% realmente conseguem concretizar as metas.

Segundo a Associaçāo Americana de Psicologia, é importante lembrar que nāo é o tamanho da mudança que importa, mas sim o ato de reconhecer que a mudança de estilo de vida é importante e trabalhar em direçāo a ela, um passo de cada vez. Entāo como fazer parte dessa minoria que tem sucesso com suas metas?
Separei aqui algumas dicas:

* Definir suas metas claramente: As pessoas geralmente dizem: “Este ano eu vou perder peso, vou ficar em forma, quero melhorar a saúde”‘. Entāo é importante estabelecer metas específicas, escrever no papel quantas libras você quer perder no período de tempo especificado, primeiro mês, segundo mês…a percentagem de gordura corporal que você vai diminuir, como você quer estar se sentindo: com mais energia, dormindo bem…

* Criar plano de açāo: Iniciar com um plano que vocé possa cumprir! Definir o que vai fazer: Que tipo de atividade física? Quantas vezes por semana? Quanto tempo? A mesma coisa com a questão da alimentaçāo. Fazer lista de comprar. Se organizar e colocar no seu schedule as compras de supermercado e preparação das refeições.

* Trabalhar na motivaçāo: Procurar motivos para entrar em açāo. Porque sem motivaçāo é mais fácil parar no meio do caminho. Saber e escrever as razões pelas quais você quer emagrecer. Por que é importante você mudar seu estilo de vida? Quais os prejuízos que podem causar à sua saúde se você nāo diminuir o peso? Quais sāo as razões para você continuar adiante com o seu plano alimentar e metas estabelecidas?

* Considerar os aspectos emocionais e psicológicos: Lembrar que estes aspectos colaboram para o descontrole alimentar. Quantas pessoas comem além da conta quando elas estão cansadas, estressadas, ansiosas…procurar práticas ou atividades que possam auxiliar a controlar esses sentimentos. Yoga, meditaçāo, exercícios de respiraçāo, caminhada com uma amiga, brincar com seus filhos ou animal de estimaçāo.

* Comer conscientemente: Prestar atençāo no seu relacionamento com a comida. Comer quando está com fome, nāo para suprir questões emocionais. Aprender a mastigar devidamente e saborear seus alimentos durante as refeições.

* Buscar ajuda e suporte: Um coach de nutriçāo pode te ajudar acompanhando o seu processo e participando da avaliaçāo dos alimentos iniciais, auxiliando no estabelecimento das metas com foco nas suas características individuais. Compartilhar suas metas com familiares e amigos que possam te oferecer suporte e motivaçāo e participar de uma comunidade na rede social que tenham a mesma mentalidade com respeito a metas de estilo de vida saudável também faz toda diferenca.
Espero que aproveitem as dicas, desejo a todos um feliz ano novo e que suas metas sejam todas alcançadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>