La Candelaria, Bogota, Colombia

Turismo: Vá a Bogotá!

La Candelaria, Bogota, Colombia

Com variações turísticas e beleza inigualável, a cidade é uma das capitais mais altas do mundo

Por Carol Contri

bogota (4)Interessante e vibrante, esses dois adjetivos representam bem o que Bogotá representa para quem decidir “turistar” por lá. A terceira capital mais alta do mundo é um convite para os amantes de um passeio histórico com um toque de aventura.

Capital da Colômbia, a cidade já abre portas com curiosidades especiais, nomeada pela em 2007 pela Unesco como Capital Mundial do Livro, Bogotá reúne diversas livrarias e bibliotecas públicas, além de museus, centro culturais e teatros. Além disso, é perfeita para os apaixonados por pedaladas – ali fica a segunda maior ciclovia da América Latina, superada apenas pela do Rio de Janeiro. É só pegar uma bike e curtir um passeio ao ar livre por La Candelária e pelo centro bogotano, onde estão bibliotecas, museus, bares, livrarias e prédios que fazem parte da história do país, como o Palácio da Justiça, localizado no entorno da Plaza de Bolívar.

Os prédios locais também merecem apreciação, construídos pelos espanhóis, eles são mais baixos e preservam a paisagem desenhada pelas cordilheiras ao fundo. Inclua no roteiro o bairro da Calendária, famoso por suas casas antigas que lembram a época da colonização espanhola. As ruelas são pequenas e apertadas. Os balcões coloniais das casas são bastante trabalhados e coloridos. Um passeio no bairro parece uma volta ao passado.

bogota (6)

Contando história

Além do famoso Museu del Oro, considerado um dos maiores museus dedicado a este metal do mundo, com acervo com 54 mil peças da América pré-espanhola, em Bogotá você poderá conhecer outros espaços, como o Museu Botero, com obras do artista Fernando Botero, e o Museu de Arte Moderna (Mambo), que recebe exposições de fotografia, além de mostras de desenho, pintura, gravura, design gráfico e escultura.

Butiques de Bogotá

Aproveitar para apreciar as delicias gastronômicas, o famoso café colombiano e fazer umas comprinhas também é parte dessa viagem. E nada por lá é difícil, afinal a cidade é repleta de butiques, e as mais visitadas estão na Zona Rosa e Zona T. Por lá, você encontrará lojas de estilistas locais com lindos sobretudos, blazers e vestidos, e também marcas como Puma, Armani, Nike, Zara, Louis Vuitton e Forever 21. Pare para experimentar os chocolates locais e tomar um cafezinho.

bogota (2)

bogota (3) bogota (1) bogota (4)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>