turismo punta cana (2)

República Dominicana: Onde tudo começou

Primeiro território americano a ser descoberto hoje é palco de belas praias e resorts.

Por Carol Contri

Territórios exóticos e ambientes coloridos são marcas das regiões da República Dominicana. A grandiosidade da natureza presente nesse local é encontrada em suas praias inabitadas, desertos áridos, nas altas montanhas e nos recifes de coral.

A Republica Dominicana, um país do Caribe, que tem território de 48 mil km² banhado ao norte pelas águas do Oceano Atlântico e ao sul pelo Mar do Caribe, é um lugar paradisíaco com temperatura agradável o ano todo. Os turistas vão se encantar com os rios, cascatas, montanhas e florestas, além dos hotéis luxuosos existentes por lá. Para os ligados em fatos históricos, o local já foi palco de importantes descobertas, foi lá o primeiro território americano descoberto por Cristóvão Colombo.

turismo punta cana (3)

O destino tornar-se um dos mais procurados para viagens de lua-de-mel, pela combinação natureza, conforto e atmosfera romântica, e por grupos específicos, como os golfistas, pois há mais de 20 campos de golfe espalhados pela ilha.

Os visitantes ainda podem encontrar muita animação e festa, embalados pelo merengue (o ritmo nacional), pela bachata (ritmo musical originário nas favelas da República Dominicana na década de 60), e pelo rum, bebida que pode ser comparada ao rum cubano, assim como os seus tabacos da mais alta qualidade. Confira os lugares mais visitados situados na Costa Leste:

turismo punta cana (5)

Punta Cana é um dos lugares mais visitados na República Dominicana. A região possue praias calmas e mais de 30 resorts de todas as categorias. O lugar oferece uma grande diversidade de esportes náuticos que podem ser praticados. Um dos passeios mais interessantes é navegar nos barcos com fundo de vidro.

Bayahibe é o lugar ideal para os visitantes que querem comer bem e procuram comidas típicas do lugar, pois em Bayahibe estão localizados alguns dos melhores restaurantes da República Dominicana. Quando passar por lá não deixe de provar o “mangú” no café da manhã, a combinação de banana, queijo e bacon garantem energia para toda a manhã. No almoço, vale experimentar a “bandeira dominicana”, que combina arroz, feijão, carne e banana frita, ou o “sancocho”, uma sopa com bananas verdes e abacate, que pode levar carne ou frango.

turismo punta cana (1)

La Romana é destino certo de jogadores de golfe, mas também é escolhido pelos casais em viagens de lua-de-mel ou celebrando datas especiais por possuir belos resorts à beira-mar. Os pequenos restaurantes encontrados em La Romana oferecem o melhor da gastronomia local e internacional, atendendo a todos os gostos.

Para os apreciadores de artesanato, vale uma visita a Altos de Chavón, essa aldeia que fica a poucos minutos de La Romana reúne artistas que tem como base de sustento a venda de artesanatos. Lá você encontrará lojas, museus arqueológicos, restaurantes, igreja colonial e uma universidade especializada em desenho.

turismo punta cana (3)

Não esqueça de incluir na sua bagagem óculos de sol, protetor solar e roupas de banho, pois a temperatura média varia entre 25°C e 30°C. Existem nove aeroportos internacionais no país facilitando a visita, mas a tarjeta de turismo tem o valor de US$ 10 e deve ser comprada no aeroporto de chegada ao país. Apesar do espanhol ser o idioma oficial do país, muitos empregados de hotéis e pontos turísticos falam inglês e outros idiomas.

turismo punta cana (4)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>