Glass jug with berries water and ice cubes on white wooden background, side view

A água como um nutriente

O tópico deste mês é um dos fatores mais óbvios, porém ainda muito ignorado, para se ter uma vida saudável.

Porque bebemos pouca água? Quando pergunto a meus clientes porque isso acontece, eles geralmente dizem que preferem algo com mais sabor, ou que simplesmente se esquecem de beber água ou raramente sentem sede.

Assim, fica aqui vai uma dica: Encha uma garrafa de água e mantenha-a onde você a pode ver para se lembrar de beber. Vai sair? Leve-a consigo nos seus afazeros do dia a dia. Se o sabor da água pura realmente é difícil pra você, tente adicionar uma das seguintes opções para criar a chamada ”água saborizada”: fatias de limão ou lime, gomos de “grape fruit”ou laranja/tangerina, morangos e hortelã, blueberries e manjericão, chia e sementes de romã, uvas cortadas

Porque é importante beber água? Hidratação é fundamental para a boa saúde. A água mantém nossos órgãos funcionando direitinho, limpa as toxinas, reduz o excesso de sódio do nosso corpo e hidrata as células musculares. Ajuda a liberar gorduras armazenadas para que elas sejam queimadas como uma fonte de energia. Tomar agua também é um passo fundamental para evitar beliscar comidas não saudáveis (junk food) entre as refeições.

Muitos clientes se queixam de boca seca e desejos por doces e junk food. Quando pergunto se bebem água o suficiente, a resposta é geralmente “não”. Precisamos de água para equilibrar nossos eletrólitos e manter sinais de apetite sob controle.

Quanto água devemos beber diáriamente? A necessidade exata de água varia muito entre indivíduos, dependendo da idade, peso, sexo, nível de atividade física, etc. Assim, é fundamental ouvir o seu corpo e aprender o quantidade certa. No entanto, compartilho aqui uma formula básica de quanto beber de acordo com o seu peso: Divida o seu peso por 2 o resultado será o que terá que tomar em onças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>