mabel dicas nashville 201708 (17)

Dicas da Mabel: City of Music NASHVILLE

Nashville é realmente incrível! Desde quando morava no Brasil tinha como uma das metas conhecer a famosa “Cidade da música” e esse ano tive o prazer e alegria de pisar os pés neste lugar mágico.

Por Marisa Abel

Pra começar a viagem é bom analisar se você prefere gastar pouco ou muito com estadia. No meu caso o hotel escolhido não foi em Downtown porque lá a hospedagem é quase três vezes o valor de um hotel fora do circuito de bares e baladas. O que eu me hospedei era apenas seis minutos de taxi, que por sinal você paga bem baratinho, valeu a pena.

Era quinta-feira à tarde quando cheguei à Broadway, rua principal do agito de Nashville. As bandas tocam ao vivo, um bar após o outro, dificil escolher qual ficar!

Pra começar a jornada parei para almoçar e tomar uma cerveja no Swingin’s Door Salon, que fica em uma das ruas paralelas à Broadway. A banda estava tocando Zac Brown Band (minha banda favorita aqui dos EUA) então me cativou desde o início! Salada generosa, cerveja geladinha e atendimento excelente, além é claro de música boa.

Pra entrar no clima Country Style fui correndo comprar um chapéu no Hats & Boots, amei e comprei dois logo de cara, preço e qualidade ótimos.

No final do dia parei para experimentar uma das 100 opções de cerveja que o Beer Sellar oferece, este esporte bar é bem legal e ainda dá para jogar dardo, sinuca e outros tipos de jogos de mesa.

À noite as ruas se iluminam ainda mais em Nashville e o clima de alegria que já contagiou no período da tarde parece triplicar à noite. Para quem gosta das baladinhas tem muita opção, um dos bares mais famosos é o Honky Tonk, na minha opinião estava cheio demais, então preferi variar e fui dançar no Wild Horse, onde tem espaço pra galera dançar country no “dance line”, eu aproveitei para matar a saudade e arrisquei alguns passos.

Quem quer conhecer museu vale a pena visitar o Johnny Cash Museum, que conta a história deste cantor e ator super importante na música country, como não é muito grande ainda sobra tempo para você ir no famoso museu Country Music Hall of Fame, lá você vai passar algumas horas. Amei saber mais detalhes, ver peças de roupas e prêmios relacionados aos artistas do country americano.

Saindo de lá hora de fazer uma “boquinha” e embora seja fã de saladas e comidas mais saudáveis, tive de experimentar um delicioso lanche de frango com fritas no Paradise Park Trailer Resort, de volta à Broadway, e para continuar a gordice me esbaldei nos deliciosos sorvetes da Savannah’s Candy kitchen.

No terceiro dia em Nashville dei uma pausa do country music de aproximadamente uma hora e fui no BB Kings para ouvir um pouco de blues, o local é ótimo, a banda fez todo mundo dançar, mas logo voltei às minhas raízes interioranas. Afinal estava em NASHVILLE!!!!

Fiquei com muita vontade de fazer um passeio no “Pedal Tavern”, onde as pessoas sentam nas cadeiras, que possuem pedais, e enquanto bebem cerveja pedalam pela cidade. Como é um típico passeio a ser feito em grupo, vai ficar para uma próxima oportunidade (e que venha logo, aceito convites).

Para relaxar um pouco vale a pena caminhar no Centennial Park e visitar The Parthenon, simplesmente lindo! Ele é uma réplica em tamanho real do Parthenon grego, templo dedicado à Deusa Atenas, situado na Grécia e que é um dos símbolos da democracia. Em Nashville o local abriga um museu de artes e possui uma estátua gigante de Atenas.

Para um dia de relax vale a pena se afastar um pouco de Downtown e visitar o Gaylord Opryland Resort Gardens, dentro do local há um jardim incrível, a decoração é bem detalhada, tem até pequenas quedas d’água e passeio de barco. Foi ótimo para relaxar e curtir um pouco de tranquilidade.

A cidade oferece muitas, mas muitas opções de lazer para quem quer cultura, música, agito ou tranquilidade, estou aqui já preparada para uma próxima aventura e trazer mais novidades deste local que transpira MÚSICA!!!!

*Beba com moderação e se for beber não dirija!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>