01_calendar_snowman_menu

Os 4 pilares do sucesso no Marketing Digital

O Marketing Digital existe para dar um plus e garantir sucesso em qualquer negócio online, é importante dominar suas ferramentas para ampliar sua marca e atingir o seu público de forma criativa e também atrair novos olhares. Para ajudar, confira os pilares principais do marketing digital:

Marketing de Conteúdo

Aqui vale a analise sobre o conteúdo que você entregará para seu cliente, é através dele que você irá garantir um bom posicionamento nos sites de busca e se tornará relevante para quem procura o que você tem a oferecer ou algo semelhante. Por isso, é importante estar sempre atento ao conteúdo que irá compor os seus canais, desde seu blog até seu email marketing. Qualidade é muito mais importante que quantidade, e casar os dois é ainda mais positivo. Faça uma análise e trace um plano de marketing de conteúdo que atenda todas as suas expectativas, ofereça o que seu cliente e futuro cliente buscam.

Redes Sociais

Elas são as poderosas do momento, todo mundo está o tempo todo online, seja para checar uma atualização no feed ou buscar algo imediato. E, por isso, elas não poderiam ficar de fora dos pilares do Marketing Digital. Use-as a seu favor, sem dó!

Sabe quando falam para você fazer social para alguém? No marketing digital também funciona assim, e estar conectado nas redes é o jeito de se mostrar sociável e aberto aos seus clientes e leitores. Faça da sua marca algo atraente e fidelize através da relação de proximidade que os canais proporcionam.

SEO

O foco principal do Marketing Digital é utilizar adequadamente as ferramentas de busca, elas que te deixarão visível para os usuários. Para fazer com que o conteúdo seja encontrado, a partir da utilização de palavra-chave são aplicadas diversas técnicas de SEO, como explicamos em outro post.

E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta que permite que a empresa tenha uma comunicação direta e personalizada com todos os clientes e futuros clientes. Não se esqueça de separar um bom mailing e customizar conteúdos específicos de acordo com o interesse de cada um dos blocos de pessoas que tiver nele. Um exemplo “bobo”: mande um e-mail azul para quem gosta de azul!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>