Vinícius Augusto, Cris Oliveira, Bruno Cardoso, Fred Araújo, Sérgio Jr., Claudia Leitte, Marcos & Belutti e Otaviano Costa na coletiva de imprensa do BR Day NY 2017,
Crédito: Globo/ Luiz C. Ribeiro

Otaviano Costa, Claudia Leitte, Sorriso Maroto e Marcos & Belutti contam os minutos para o BR Day NY 2017

Em coletiva de imprensa, realizada nesta manhã, as atrações falaram da expectativa para a grande festa verde e amarela na Sexta Avenida, em Manhattan

 

Vinícius Augusto, Cris Oliveira, Bruno Cardoso, Fred Araújo, Sérgio Jr., Claudia Leitte, Marcos & Belutti e Otaviano Costa na coletiva de imprensa do BR Day NY 2017, Crédito: Globo/ Luiz C. Ribeiro

Vinícius Augusto, Cris Oliveira, Bruno Cardoso, Fred Araújo, Sérgio Jr., Claudia Leitte, Marcos & Belutti e Otaviano Costa na coletiva de imprensa do BR Day NY 2017.
Crédito: Globo/ Luiz C. Ribeiro

O espírito verde e amarelo presente em cada brasileiro – até mesmo nos brasileiros de alma – desponta mais uma vez na 33ª edição do BR Day New York, que acontece neste domingo, 3 de setembro, no coração de Nova York. É o que garantem o apresentador Otaviano Costa e as estrelas desta edição do show, Claudia Leitte, Marcos & Belutti e os integrantes do Sorriso Maroto, que receberam jornalistas na manhã deste sábado, dia 2, na coletiva de imprensa do evento.  O encontro contou também com a participação do diretor de Projetos Especiais da Globo, André Dias, e do fundador do BR Day NY, João de Matos.

André Dias e João de Matos deram início ao encontro, agradecendo a presença de todos e lembrando que o BR Day é um evento que mobiliza uma grande equipe. “A cada ano comprovamos que todo o esforço é válido já nos primeiros minutos do show, quando a emoção toma conta da avenida e milhares de pessoas entram no embalo da festa, ao som de artistas tão consagrados. É uma sensação única, que só quem participa do BR Day NY pode entender”, comenta André. “Estamos aqui há 33 anos e quem acompanha a festa em Nova York entende que fechar a Sexta Avenida não é tarefa fácil. Mas o BR Day New York é um evento que fazemos com muita honra e orgulho para todos vocês, ” agradeceu João.

Em seguida, um vídeo mostrou momentos emocionantes da festa do ano passado e destacou as estrelas desta edição do BR Day NY. Já em clima de festa, Otaviano não escondeu a emoção que é apresentar o evento pela segunda vez. “A experiência de participar do BR Day se define em uma palavra: amor. Amor pelo nosso país, pela nossa gente e a nossa maneira de festejar. Estamos fervorosos para o BR Day 2017 e me sinto lisonjeado de mais uma vez apresentar a festa”, declarou o apresentador do ‘Vídeo Show’, que foi novamente escolhido pelos brasileiros que vivem nos Estados Unidos para ser o MC do show.

Na sequência, o astral e o carisma de Claudia Leitte contagiaram o encontro com os jornalistas. “A Sexta Avenida vai ficar pequena pra gente”, brincou a cantora ao dar as boas vindas aos presentes. “Estou muito honrada de estar aqui e de fazer parte desse grande evento ao lado de artistas tão maravilhosos. Sei que muita gente está com saudade do Brasil, mas quando misturamos esse sentimento com a energia do nosso povo, tudo se transforma em carnaval”.  Pela segunda vez no palco do BR Day e dando início às comemorações de seus 10 anos de carreira solo, que começaram com a turnê “Claudia 10”, a cantora fará um retrospecto de sua trajetória no show de amanhã. Também integram o repertório trabalhos recentes como a canção “Corazón”, gravada com a participação do rapper porto-riquenho Daddy Yankee, e a recém-lançada “Baldin de Gelo”, com trechos em português e espanhol.

Animados com a responsabilidade de representar o ritmo sertanejo, sempre presente no BR Day NY, Marcos & Belutti falaram sobre a alegria em participar do evento, que era um sonho antigo da dupla. “Estamos juntos nesse momento de celebração que é o BR Day e amanhã queremos fazer o melhor show de nossas vidas”, antecipou Belutti.  “E também expressar a enorme alegria que será pra gente dividir o palco com o Sorriso Maroto e  Claudia Leitte”, celebrou Marcos, que contou que, além dos sucessos do novo álbum “Acredite”, não faltarão hits como “Domingo de Manhã”, “Aquele 1%”, e “Eu Era”.

Celebrando 20 anos de estrada do Sorriso Maroto, o vocalista Bruno Cardoso e Sérgio Jr., no vilão e vocal, também mostraram que é um presente poder se apresentar no palco do BR Day NY. Além de sucessos da trajetória do grupo carioca, Bruno destacou a participação mais do que especial do grande nome da música R&B americana: o cantor, compositor e produtor americano Brian McKnight: “Esse provavelmente será o maior show que já fizemos e estamos nos sentindo como se estivéssemos entrando em uma final no Maracanã”.

O evento, começa amanhã, dia 3, a partir das 11h30, com o DJ Bruno Goiano esquentando a festa. A partir de 14h (horário de Nova York), Otaviano Costa assume o comando, dando início aos shows que seguem até 18h. Ao longo da Sexta Avenida, serão posicionadas telas de delay para aproximar ainda mais o público do palco. Já a cobertura do evento nas redes sociais estará garantida com a hashtag #brdayny.

Antes mesmo da festa começar na Sexta Avenida, o canal internacional da Globo irá apresentar, às 9h40 (horário de NY), um esquenta com os melhores momentos do BR Day 2016. Assim, os brasileiros que vivem nos Estados Unidos já poderão entrar no clima da festa que acontece logo em seguida. Ao longo do dia, a jornalista Mila Burns irá apresentar flashes do show, no ‘Boletim Globo Notícia Américas’. Já Erik Marmo e Fernanda Pontes farão a cobertura dos bastidores da festa, que será exibido no ‘Planeta Brasil’, no dia 9. E, no dia 13 de setembro, o especial BR Day 2017 será exibido no canal internacional com os melhores momentos da festa.

O BR Day NY, produzido pelo jornal The Brasilians, com apoio da Globo, promete agitar o público em grande show que, mais uma vez, celebra o espírito verde e amarelo, o famoso “GreenYellow Mood”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>