decoracao office escritorio

Decoração: Por dentro da casa do futuro

Automação residencial ganha adeptos que procuram por modernidade e conforto

Por Carol Contri

Não há dúvidas que o futuro já chegou e com ele, modernidades que deixam residências muito mais confortáveis e funcionais. Hoje, já é possível controlar toda a casa com o toque de um simples botão, seja através de um telefone celular, internet ou painéis touchscreen, que respondem automaticamente a situações pré-programadas. Como vantagem, quem conta com tanta tecnologia ganha conforto, segurança e economia.

Você já pensou em programar o enchimento de sua banheira com a água na temperatura que você quiser ainda no caminho de casa e não ter que esperar infindáveis minutos para a água chegar no nível e temperatura desejada? Parece inimaginável, mas esta é uma das facilidades que você pode ter na sua casa.

E as facilidades não param por ai. Ainda através do telefone celular ou com um só controle remoto é possível controlar equipamentos eletrônicos como a TV, sistema de decoder de TV por assinatura, home teather, o fluxo da água e a temperatura do banho no chuveiro, da sauna, a abertura de portas, janelas e cortinas à distancia e possuir um porteiro eletrônico que faz o reconhecimento automático de placas de carros, onde fica  permitida apenas a entrada de automóveis que tiverem suas placas previamente cadastradas no sistema.

Mesmo parecendo uma realidade surreal, cada vez mais pessoas estão aderindo a essas tecnologias, que requerem projetos especiais e conhecimento extra de quem irá executá-lo.

Alguns itens de automação têm se tornados essenciais nos novos projetos daqueles que não abrem mão de modernidade e conforto. Por isso, se você gosta de facilidades nas tarefas do dia-a-dia, investir nessas novidades irá tornar sua vida muito mais confortável e moderna, além de agregar valor à sua residência. Vale a pena investir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>