dicas mabel texas 201709 (5)

Dicas da Mabel: Sob o Sol do TEXAS!

O Texas possui milhares de lugares maravilhosos para visitar, mas para esta edição o destaque vai para um caminho especial que fiz entre as cidades de Beaumont e Houston.

dicas mabel texas 201709 (12)Para iniciar o dia o café da manhã no famoso Waffle House que é super tradicional no Sul dos EUA e já tem tradição atendendo o público desde 1955. O local funciona 24 horas por dia e o cardápio é típico do café da manhã americano.

No caminho para Houston peguei a rota em direção à Galveston, que tem como borda o Golfo do México. Nesta rota é possível ver várias casas em palafitas, devido ao terreno ser alagadiço.

Para chegar até a Ilha de Galveston é necessário pegar uma balsa, que é gratuita!

Chegando lá fui direto para o famoso Moody Gardens, que são enormes pirâmides de vidro divididas em: Aquarium Pyramid, Rainforest Pyramid and Discovery Pyramid. O aquário estava fechado quando eu fui, mas me diverti muito na floresta tropical que abriga diversos animais e aves característicos deste tipo de flores. Minha ave favorita é a Arara Azul. Ainda há a pirâmide com as atrações para crianças com exibições sazonais, a mais nova era voltado ao mundo dos dinossauros.

Depois de curtir o dia vendo animais e exposições no Moody Gardens fui passear na orla no final da tarde. Baixei um aplicativo no celular para pagar o estacionamento e aproveitei para caminhar na praia. Descobri uma loja que tem um pier e se você comprar qualquer coisa acima de $2 pode subir no andar de cima e contemplar a vista. O sorvete de manga é uma delícia e o local vale a pena dar uma paradinha. Quem quiser pescar paga uma taxa e tem acesso ao deck.

dicas mabel texas 201709 (14)

Para a família toda se divertir tem o parque de diversões que é em frente à praia e se você quiser fazer uma refeição recomendo o restaurante Fish Tales, o atendimento é ótimo e a comida uma delícia a preço justo!

Para quem gosta de centros históricos o Strand é perfeito. A área comercial é repleta de prédios centenários e cheias de opções de compras e restaurantes aconchegantes de vários estilos e nacionalidades.

De volta à estrada, sentido Houston, hora de parar no Space Center, que é o centro de visita oficial da NASA e exibe a vida dos astronautas e fatos que marcaram a história da corrida especial.

Clique nas fotos para ampliar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>