marcos belutti capa 201709 (2)

Marcos & Belutti, um show de carisma

Por Marisa Abel

Um dos destaques do BRDay NY, a dupla Marcos & Belutti  conversa exclusivamente com nossa redação e fala sobre os anos de carreira e as conquistas pessoais e profissionais.

marcos belutti capa 201709 (1)2008 foi um ano incrível para o mercado de música sertaneja no Brasil, ano no qual muitas estrelas da música brilharam com mais intensidade, ano no qual a expansão do chamado sertanejo universitário ganhou ainda mais força em São Paulo e foi quando Marcos & Belutti despontaram para o sucesso.

Acompanhei de perto o crescimento da dupla, criada em 2007, estava lá na primeira coletiva de imprensa em 2008 e nos shows em casas noturnas de SP.  As noites no extinto Cortez, capital paulista, eram muito divertidas quando a dupla se apresentava. Ao longo dos meses eles conquistaram o público com o carisma, irreverência e também muito talento e dos palcos menores ganharam espaço e iniciaram a apresentação em shows de grande porte.

Músicas como “Perdoa Amor”e “Sem me controlar” embalaram muitos momentos de diversão. Ao decorrer dos anos a dupla segue firme rumo ao sucesso e em 2014 ganham o reconhecimento nacional com a música “Domingo de manhã”, que foi o hit mais tocado do ano no Brasil. Aqui nos EUA também teve grande repercussão na comunidade brasileira, sendo trilha sonora de muitos casais apaixonados.

Agora os paulistas se preparam para se apresentar no maior evento brasileiro de rua fora do Brasil, o BRDay e sobre esse show eles comentam: “Estamos muito horados e felizes por poder participar dessa festa incrível, ao lado de amigos como o Sorriso Maroto e a Claudinha Leitte. Estamos preparando um show bem animado, para fazer a galera de NY cantar o tempo inteiro. Cantaremos os hits de Marcos e Belutti como ‘Domingo de Manhã’, ‘Aquele 1%’, ‘Solteiro Apaixonado’ e ‘Eu Era’, mais algumas musicas antigas nossas e outros sucessos do sertanejo.

marcos belutti capa 201709 (10)

Esperamos todo mundo pra curtir com a gente essa festa animada, e quem não puder, é só ficar ligado nas redes sócias da globo internacional e curtir com a gente!”

Confira a entrevista que realizamos com a dupla!

Alô Você Magazine: Nove anos de carreira e um dos maiores momentos de vocês aconteceu com a música Domingo de Manhã em 2014. De toda essa experiência e anos de profissão o que vocês tiram de lição do mercado musical?
Marcos:
 Ao longo desses nove anos, vimos que o mercado musical muda constantemente, e que para fazer sucesso, além de talento, o artista tem que ter um diferencial e muita força de vontade. Mas acredito que a maior lição que aprendemos foi: nunca desista dos seus sonhos. Sempre tivemos vontade de fazer sucesso, diversas vezes chegamos perto, mas não era a hora certa. Até que, no dia 24 de março de 2014, quando estávamos completando 6 anos de carreira, lançamos a “Domingo de Manhã” e foi um sucesso estrondoso. Já imaginávamos que ela faria sucesso, mas não como fez. Somo muito gratos a Deus por isso.

marcos belutti capa 201709 (8)

Alô Você Magazine: Eu sou da época de Perdoa Amor, Nosso lugar, Sem me controlar dentre outras músicas que quando escuto lembro de uma época maravilhosa. Quando vocês ouvem os sucessos antigos o que aflora de emoções para vocês?
Belutti: 
Um misto de gratidão e felicidade. Foram essas canções que nos fizeram chegar até aqui e que compõe a carreira da dupla Marcos e Belutti. Guardamos todas elas com muito carinho. De vez em quando até cantamos algumas em nossos shows, para matar um pouquinho da saudade.

Alô Você Magazine: O que vocês fazem “sem se controlarem”?
Marcos: 
Ah, eu agarro muito meus filhos, brinco com eles, curto a minha esposa e a minha casa, sem moderação rs

marcos belutti capa 201709 (9)

Alô Você Magazine: Qual a meta para esse final de 2017 e início de 2018?
Belutti:
 Estamos divulgando nosso CD Acredite, que lançamos esse ano, e estamos rodando o país com a turnê. No próximo ano faremos um DVD em comemoração aos 10 anos de carreira da dupla, e estamos começando a pensar sobre como será e onde gravaremos.

Alô Você Magazine: Qual o sonho da dupla?
Marcos:
 Graças a Deus já realizamos todos nossos maiores sonhos artisticamente falando, e desejamos continuar levando nossa música para o Brasil inteiro. Esperamos também que o público continue nos acompanhando e torcendo por nós, como vem fazendo a quase 10 anos.

marcos belutti capa 201709 (7)

 Alô Você Magazine: O que seria um dia perfeito para vocês?
Belutti: Um dia perfeito é ao lado da nossa família e em cima do palco cantando para os nossos fãs! Tem coisa melhor do que poder ficar ao lado de quem a gente gosta?!

Alô Você Magazine: Qual a última vez em que cantou para si mesmo?
Marcos: 
Acredito que, tanto eu quanto meu parceiro, gostamos de ficar cantando mesmo em nosso tempo livre. Sempre pegamos o violão e cantamos algum modão, ou cantarolamos alguma composição nova.

marcos belutti capa 201709 (6)

Alô Você Magazine: Pelo que em sua vida você se sente mais grato?
Belutti:
 Por ter sempre a nossa família ao nosso lado e por nunca ter desistido dos sonhos. Hoje estamos vivendo um momento maravilhoso na nossa carreira e também na nossa vida pessoal.

Alô Você Magazine: Tem algo que você sonha em fazer há muito tempo? Por que ainda não fez?
Marcos: 
Graças a Deus nós já conseguimos realizar os nossos maiores sonhos que eram construir uma família e ter a nossa própria casa. Ambos já realizamos e somos extremamente gratos a Deus por isso.

marcos belutti capa 201709 (5)

Alô Você Magazine: O que você mais valoriza em uma amizade?
Belutti:
 Eu valorizo muito o companheirismo, acredito que ser amigo é estar do lado, mesmo que distante, apoiando e incentivando.

Alô Você Magazine: Qual sua lembrança mais querida que você tem do seu passado?
Marcos: 
Já vivi momentos maravilhosos ao longo da vida, mas o nascimento dos meus três filhos foram emocionantes. A Lu é uma mulher incrível e sempre esteve ao meu lado, tanto nos momentos felizes quantos nos mais difíceis. Devo muito do que sou a ela.

marcos belutti capa 201709 (4)

Alô Você Magazine: Compartilhado com seu parceiro, qual foi o momento embaraçoso de sua vida?
Belutti:
 Embaraçoso eu não me recordo, mas nós passamos por momentos engraçados quase que diariamente. Somos muito divertidos e gostamos de fazer piada, palhaçada, imitações. Assim nossas horas de estrada e a distancia de casa e da família passam mais leve.

Alô Você Magazine: Café, chá, suco, cerveja, vinho ou caipirinha?
Marcos:
Difícil escolher, mas acho que cerveja e café, nós dois rs

marcos belutti capa 201709 (3)

Alô Você Magazine: Qual a decisão mais difícil que você tomou nos últimos tempos?
Belutti:
 Ao longo desses nove anos de carreira, já tivemos que tomar inúmeras decisões. Muitas delas sentimos receio, pensamos bastante antes de responder, mas acredito que estamos no caminho certo!

Alô Você Magazine: Descreva um momento em que você sabia que estava certo mas teve que se sujeitar às circunstâncias?
Marcos:
 Às vezes é preciso ouvir mais do que falar. Antes de tomar qualquer decisão, temos que colocar os pros e contras na balança para decidirmos o que fazer e qual a melhor atitude a se tomar.

marcos belutti capa 201709 (2)

Alô Você Magazine: Qual filme, não importa quantas vezes você já viu, você sempre para pra prestar atenção?
Belutti:
 “Á Procura da Felicidade” é meu filme favorito. Assisto sempre e não me canso.

Alô Você Magazine: O que te faz ficar acordado até mais tarde? (fora os dias de show que não contam, risos)
Marcos: 
Nosso organismo já se acostumou a dormir tarde, então mesmo sem show não conseguimos ir para a cama cedo.

Alô Você Magazine: Sabe aquele seu 1%? O que ele já fez de mais inusitado?
Marcos:
 Já fiz muita coisa nessa vida, mas acho que o mais inusitado foi ser dono de uma loja de cama mesa e banho aos 15 anos de idade, junto com a minha irmã.

Alô Você Magazine: Como é seu domingo de manhã perfeito?
Belutti: 
Com certeza estar com a nossa família e com quem amamos por perto, confraternizando e curtindo a folga em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>