tailandia turismo (1)

Paraíso na Tailândia: Uma viagem pelas paradisíacas ilhas Phi Phi

Por Carol Contri

As Ilhas Phi Phi pertencem à Tailândia e localizam-se no Oceano Índico, entre a Ilha Phuket e o continente. Integradas ao Parque Nacional Phi Phi-Hat Nopparat, gozam de proteção ambiental. As ilhas Phi Phi Don e Phi Phi Ley (em português “ilhas Pipi”), a cerca de uma hora de Phuket – um dos destinos mais populares da Tailândia –, primeiro foram frequentadas por alpinistas que desejavam escalar seus enormes paredões rochosos. Contudo, as paisagens e a variedade de flora e fauna aquáticas fizeram fama e as Phi Phi logo passaram a ser procuradas pelos amantes do mergulho.

tailandia turismo (2)

O cenário paradisíaco atrai muitos turistas e não desaponta. Talvez sua fama se deva a Maya Bay – praia mais famosa da Tailândia e que foi cenário do filme A Praia, estrelado pelo ator Leonardo DiCaprio. O destino é o preferido dos viajantes mais jovens que procuram, além de muita beleza natural, muitas festas, badalação e diversão.

Conheça Koh Phi Phi Don e Ko Phi Phi Leh

Estas são as duas ilhas principais do arquipélago.Koh Phi Phi Don  tem muitos hotéis, resorts, bares, restaurantes e um centrinho mais agitado. Ótima para quem busca uma boa localização para não passar por nenhum improviso.

tailandia turismo (3)

Ko Phi Phi Leh é a ilha onde fica Maya Bay e, por ser uma reserva natural, não possui hotéis ou qualquer outra estrutura – apenas algumas casas onde ficam os guardas da ilha. Essa é boa opção para um passeio ao estilo “bate-volta”, apreciar suas belezas naturais é, sem dúvidas, indispensável.

Loh Dalam Bay

Se estiver procurando agito, essa é a praia certa. Ela fica ao lado oposta ao píer e onde rola o maior agito da ilha. Aqui os amantes de uma boa balada se sentirão em casa, afinal é possível frequentar as festas que acontecem durante a noite, regadas a música eletrônica e até shows pirotécnicos.

tailandia turismo (4)

Long Beach

Assim como Laem Hin e Laem Pho, Long Beach é uma praia mais tranquila e um pouco mais afastada do centrinho, o acesso só é possível com um barco ou então caminhando, porém se prepare para andar por 50 minutos. Long Beach é onde o pessoal que quer mais tranquilidade normalmente opta por ficar. A praia é superbonita e bem mais tranquila que as outras. Aproveite as belezas da Tailândia e sua exótica gastronomia. Sua viagem será, sem dúvidas, inesquecível e cheias de boas lembranças de uma cultura diversificada e que tem muito a oferecer. Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>