turismo bruxelas (1)

Bruxelas: Cheia de Charme

Bruxelas é conhecida por ser encantadora e, além dos bons chocolates, revelar paisagens de tirar o fôlego

Por Carol Contri

Capital da Bélgica, Bruxelas facilmente agrada aos que gostam de paisagens bucólicas e românticas, ou de algo mais moderno e requintado.

A cidade é considerada a sede da União Europeia (por concentrar toda a administração do bloco), a capital mundial do chocolate (com lojas em forma de casas decoradíssimas, praticamente uma em cada esquina) e da cerveja, por produzir mais de mil tipos diferentes da bebida.

turismo bruxelas (4)

turismo bruxelas (5)Portanto, para quem gosta de contemplar a arquitetura moderna, regada a um saboroso café ou a uma boa cerveja, entre outras variedades gastronômicas, basta visitar a Grand Place, praça central de Bruxelas, que é parada obrigatória por reunir edifícios históricos preservados há séculos – como o da Câmara Municipal e o do Museu da Cidade, bem como um lindo tapete com mais de um milhão de flores, remontado a cada dois anos. De quebra, à noite, os visitantes podem curtir a alegria dos bares que ficam na região, com todas as fachadas iluminadas.

Perto dali, entre a Grand Place e a Catedral de Bruxelas, com seu estilo gótico extremamente convidativo, o turista deve aproveitar para conhecer a Place de L’Agora, um espaço com mais de 200 metros quadrados, construído em 1.847, que reúne lojas luxuosas, como as Galeries Royales, consideradas a mais elegante da Europa, entre outras butiques de chocolates e cafeterias.

turismo bruxelas (3)

Anota aí:

Bruxelas tem ligação ferroviária com Paris, Londres e Amsterdã. Para os aficionados por histórias em quadrinhos, é importante ficar atento à arte de rua, considerada única, por conta dos seus murais com cenas de desenhos e por ter projetado alguns dos mais famosos personagens das HQs, Tin Tin e Gastão.

turismo bruxelas (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>