bull riders

Las Vegas, palco da final da PBR

Por Marisa Abel
fotos: Steven Mittelstaedt

A vigésima quarta edição da PBR encerra a temporada de 2017 com muito glamour em uma competição acirradíssima em Las Vegas, Nevada. Na arena os competidores, que são verdadeiras estrelas americanas, brasileiras e canadenses, deram o melhor de si e fizeram da final um verdadeiro espetáculo.

Como jornalista foi um sonho poder estar lá e conferir todos os bastidores de pertinho e entrevistar os grandes astros da temporada e campeões que fazem sucesso há anos na PBR americana!

Primeiro dia do evento teve uma abertura emocionante, de fazer os olhos encherem de lágrimas de emoção ao ver os sobreviventes do recente ataque em Vegas, os policiais que foram os primeiros a responderem os chamados, todos segurando uma gigante bandeira americana que ficou vibrando durante o hino nacional americano.

Cada dia do evento começou com um show musical especial, depois as apresentações, na arena, de cada competidor cheias de muita energia e na sequência as montarias que fizeram nossos corações acelerarem a cada vez que abriam as grades para os mais emocionantes oito segundos!

Conversei com José Vitor Leme, o jovem tem apenas 21 anos e começou a montar com 18! Pasmem! Veio para USA apenas para participar da final e virou estrela, levando pra casa o título de Rookie do Ano e US$ 300k! Perguntei como se sentia em Vegas e ele afirmou que ainda não tinha “caído a ficha”. “Eu me sinto realizando um sonho, parece que nem é verdade, estar ao lado daqueles eu sempre vi pela TV, que eram meus ídolos e que me inspirei para estar aqui; isso realmente é um sonho que se torna realidade, não tenho palavras para descrever essa felicidade”, exclama Vitinho, como é carinhosamente chamado por fãs e amigos.

Silvano Alves, três vezes campeão mundial da PBR, também conversou conosco no final da competição, ele comenta estar feliz de estar em mais uma final em Vegas, que a cada montaria procura sempre estar concentrado e o mais tranquilo possível. Quando pergunto sobre os touros ele sorri e diz: “Acho que já montei em todos, mas sempre é bom quando sorteiam um touro bom, pois isso pode lhe garantir maior pontuação”.

Encontramos Guilherme Marchi, lenda da PBR, que  reforça que a competição entre brasileiros e Americanos sempre é bem acirrada e que cada um procura dar o seu melhor e quando está em cima do touro é um momento único. “Na hora que abre a porteira é um momento nosso, de muita adrenalina e concentração, a gente só quer montar bem e estar concentrado, porque não é só força, é reação, é seguir do balanço, faz 14 anos que eu monto aqui nos EUA e você tem de estar preparado para tudo”.

Embora os brasileiros tenham feito uma competição incrível quem levou o troféu para casa e o cheque no valor de US$ 1 Milhão foi o jovem americano Jess Lockwood. Sim, esse nome já apareceu em nossas páginas, lá no começo do ano quando ele ganhou a primeira etapa que aconteceu no Madison Square Garden.

Com apenas 20 anos de idade, o jovem fez montarias incríveis, segurou a pressão até o final, mas não conteve as lágrimas quando foi anunciado como vencedor. Perguntei como estava o coração dele naquele momento e Jess respondeu. “Não sei explicar, é difícil, falta palavras que definam, estou muito feliz de estar aqui, de receber o troféu mas ainda não consigo definir o tamanho da minha felicidade”.

Assim como Jess Lockwood o jovem José Vitor Leme também não se continha de felicidade e finalizou dizendo: “Nem sei se vou conseguir dormir hoje tamanha é a felicidade”.

Nós da Alô Você Magazine, estamos felizes em ser parte deste espetáculo e estamos torcendo para que a temporada 2018 seja assim como esta, emocionante com estrelas brilhando, independente do País em que nasceram, estes atletas merecem o nosso carinho, respeito e torcida. E que vença o melhor!!!!

 

Nota: Agradeço o carinho e a atenção da equipe de imprensa do evento, coordenada em Vegas pela querida Heather, que deu todo o suporte para nós jornalistas realizarmos nosso trabalho. 

As entrevistas completas com os competidores você pode assistir online em nossos vídeos no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>