nutricao vida saudavel

Mude sua perspectiva e mude tudo, inclusive a sua saúde!

mara camposO Quāo Cheio Está O Seu Copo? Meio Cheio Ou Meio Vazio?

Encontrar o copo meio vazio constantemente – enxergar o mundo como um lugar difícil – é uma característica da negatividade. Pesquisas comprovam que uma perspectiva negativa pode afetar áreas de sua vida inclusive a saúde, contribuindo para a depressão, doenças cardíacas e baixa função do sistema imunológico. Pode afetar o sono, a manutenção do peso, a qualidade de seus relacionamentos, sua vida social e até mesmo sua capacidade de realizar um trabalho.

Agora imagine como você se sentiria se enxergasse a vida de um lugar de positividade, diversão, conexão, saúde e possibilidade. Seria bom, não seria?

Hoje quero compartilhar com vocês 6 dicas simples que me ajudaram a mudar minha perspectiva da vida, para uma bem mais positiva, e com isso ganhei mais saúde e disposição para tudo.

Para ajudar a eliminar a negatividade, experimente uma ou mais das seguintes práticas:

· Decida NĀO reclamar. Tente ficar uma hora sem reclamar e comece ver as coisas positivas em sua vida. Em seguida, tente um dia, uma semana, e assim por diante.

· Mantenha um diário de gratidão. Todas as noites, liste 10 ou mais coisas que você tem para agradecer. Aproveite este mês que comemoramos o feriado “THANkSGIVING” para iniciar esta prática tāo essencial que contribui para melhora do nosso bem estar e qualidade de vida.

· Distribua elogios livremente. Observe o bem nos outros. Elogie cada pessoa com quem você interage.

· Procure enxergar a beleza em todo lugar do mundo. Observe a simplicidade do dia a dia, aprenda a contemplar o belo e a beleza da natureza ao seu redor.

· Compartilhe suas boas notícias. Estudos mostram que compartilhar eventos felizes traz ainda mais felicidade.

· Concentre-se no que você quer, não no que você não quer.

Manter uma perspectiva positiva exige prática, e quanto mais você fizer, mais fácil será. A recompensa: uma vida mais feliz e saudável . O esforço é absolutamente válido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>