image (1) (640x427)

Das essências tropicais ao colorido dos nossos artesanatos, Brasil se faz presente no Natal de Nova Iorque

por Viviane Faver

       Todo final de ano um dos parques mais famosos de Nova Iorque, Bryant Park, situado no ponto mais turístico de Manhattan, na 42nd street, a poucos passos da Time Square, realiza a feira mais famosa de Natal da cidade atraindo turistas do mundo todo e moradores locais.

      Nesta edição, o evento conta com a participação das empresas brasileiras Natura e a Brazilian Home Collection, entre os 125 estandes com estilo de butique abertos todos os dias de 28 de outubro até 2 de janeiro.

      Participando pela primeira vez, a Natura – o maior fabricante de cosméticos do Brasil – tem objetivo de expor a marca ao grande volume de pessoas captando mais clientes para suas vendas online no website e sua nova loja, inaugurada em abril deste ano num dos pontos mais chiques da cidade, na 240 Elizabeth Street, no coração de Nolita (North of Little Italy), segundo a responsável de Business Affairs da empresa,  Cintia Andrietta.

      “Como a Natura incorporou uma empresa americana para iniciar a operação de participar do evento passamos pelo processo aplicado às empresas locais e não estrangeiras. Por isso o processo foi bem simples e 100% digital (da inscrição ao pagamento)”, diz.

   Já não é de hoje que a Natura aposta no mercado internacional. “Por enquanto a Natura optou por um crescimento não orgânico por meio da aquisição das marcas Aesop e The Body Shop. Com isso, o grupo Natura expandiu rapidamente de forma global com presença em todos os continentes”, explica Cintia.

      No entanto, ela avisa que a expansão da marca Natura individualmente está em discussão e dependerá do resultado da operação nos Estados Unidos que é visto como um piloto para o mercado internacional.

      Até o final deste ano a marca espera alcançar mais consumidores solidificando-se também nos Estados Unidos. “Queremos nos internacionalizar cada vez mais, e New York é a capital mundial da cosmética (junto com Paris). É a segunda metrópole internacional a receber um ponto de vendas da Natura: a marca também tem loja em Paris – aliás, a primeira loja física da grife no mundo.”

             Já a empresa de artesanato e design, Brazilian Home Collection,  existe desde 1981 e participa do evento pela sétima vez consecutiva, além de ter uma sede em New Jersey.

A fundadora da empresa, Angela Gross, viaja por todo o país inclusive para áreas rurais, buscando artesãos promissores com habilidades especiais, desenvolvendo um trabalho com eles para refinar suas artes e se adequar aos mercados americano e canadense.

“Um dos maiores benefícios de participar de um evento como este é ter contato direto com o cliente – do mundo inteiro – e entender o que o consumidor final deseja comprar. Quase uma pesquisa de mercado”, explica.

    Angela conta que seu público alvo são pessoas a partir de 30 anos , americanos, moradores locais e turistas europeus. Ela ainda ressalta, que além de aumentar suas vendas no varejo, sempre acaba atendendo pedidos de grandes encomendas para revender em suas lojas locais, conseguidos através de  seus contatos na feira de inverno..  Para o futuro pós feira, Angela diz que pretende divulgar  seus produtos em museus e feiras de arte

image (1) (640x427)

 

COMO PARTICPAR:

Para  empresas interessadas em participar próximo Natal  podem contactar e fazer inscrição pelo site – www.urbanspacenyc.force.com

 

Informação:

  • Período: 28 de outubro a 2 de janeiro de 2018

  • Horários:

    • 29 de outubro a 24 de novembro: diariamente das 11:00 às 20:00

    • 25 de novembro a 2 de janeiro de 2018:

    • Segunda a sexta das 11:00 às 20:00

    • Sábado e domingo das 10:00 às 20:00

  • Endereço: Bryant Park, entre a 40th e 42nd Street e entre Fifth Avenue e 6th Avenue

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>