Celeste Hermínia (Marisa Orth).

Entrevista com Marisa Orth de ”Tempo de Amar”

Cantora profissional, Marisa Orth conseguiu reunir música e dramaturgia em ‘Tempo de Amar’. Na novela de Alcides Nogueira, ela interpreta Celeste Hermínia, uma cantora de fado. Confira o nosso bate papo com a atriz:

1) Você pode falar um pouco sobre a Celeste Hermínia?

A Celeste Hermínia é uma cantora de fado, uma mulher à frente do seu tempo, uma mulher sozinha. Ela veio de Portugal para o Brasil há 20 anos, já está adaptada, sem sotaque português. É forte, moderna, a única na novela que usa calças, cabelos modernos, é muito fashionista. Há 15 anos é amante de um homem casado, que está com a esposa doente, alheia à sociedade. É muito segura e tranquila e estou aprendendo bastante com ela. A Celeste é mais séria do que eu. Ela é trágica, marcada pelo destino.

Tempo de Amar

2) E como você se preparou para o papel?

Para esse trabalho, me preparei de um jeito diferente, como se eu fosse gravar um disco. A preparação foi toda em cima das músicas compostas por Nany Palmeira, um dos diretores musicais da novela. E eu mergulhei totalmente no universo do fado, que eu não conhecia muito bem. São cantores e cantoras brilhantes e eu tenho muito respeito pelo fado. Canto há muito tempo, mas agora eu acho que aprendi a cantar de verdade.

3) Teve aulas de voz?

Sim, tive. As minhas aulas de preparação para o fado foram muito difíceis, mas estou encantada com esta técnica. Estou ganhando muito com esta novela. Tive aulas de voz e de música que pouca gente teria a oportunidade de ter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>