Delightful practice

Pratique meditação e combata o estresse

Por Felipe Haubrich

Dentre todas as praticas orientais, a meditação está entre as preferidas por pessoas que buscam na mente um alivio para o estresse do dia a dia. Afinal, com todas as tarefas que temos para cumprir, metas para atingir e pessoas para atender, é comum que no final da correria nosso corpo e mente estejam cheios de informações que precisam ser canalizadas. Por isso, a meditação pode ser uma boa saída para aliviar as tensões.

app meditaA meditação é uma prática que, através de um conjunto de técnicas, busca treinar a focalização da atenção. Para praticar a meditação é necessário escolher um ambiente tranquilo, longe de qualquer coisa que desviará sua atenção.

Com os olhos fechados, controle sua respiração, pois quando estamos ansiosos ela fica acelerada, mas nesse momento é preciso manter a calma. Inspire profundamente pelo nariz de forma que você sinta a musculatura do abdômen, e aos poucos e de maneira lenta vá soltando o ar pela boca. Enquanto você libera o ar seus músculos também devem relaxar, dessa forma seu corpo todo começará a ficar mais leve. Coloque uma musica ambiente com sons da natureza, eles podem te ajudar.

Alguns aplicativos, como o “Medita!”, disponível para iOS e Android é um ótimo condutor de meditação, nele os usuários encontram mantras para diferentes momentos. Vale experimentar!

Benefícios Físicos da Meditação

• Controla a pressão sanguínea;
• Diminuição de dores de cabeça;
• Diminuição das tensões musculares;
• Melhora o sistema imunológico;
• Aumenta os níveis de serotonina, ajudando a manter o bom humor.

Benefícios Mentais da Meditação

• Diminui a ansiedade;
• Diminui o estresse;
• Previne contra estresse futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>