russia turismo (4)

TURISMO: A exuberante Rússia

O país é um bom destino para quem gosta de conhecer uma cultura cheia de peculiaridades

Por Carol Contri

Com certeza, a Rússia nem sempre está nos planos de quem está procurando um destino para uma próxima viagem. Mas o país é cheio de atrações que merecem uma visita, principalmente quando falarmos em São Petesburgo e Moscou. Está pronto para fazer as malas e conhecer esse país cheio de maravilhas?

russia turismo (5)

Vá até Moscou

A capital russa é fascinante e tem uma mistura boa de coisas clássicas e exóticas. Apesar de ser uma cidade grande, é fácil circular por lá e conhecer todos seus pontos turísticos. Vá ao Kremlin, Praça Vermelha, os museus Pushkin, Galeria Tretyakov, é tantos outros que encantam pela gama de exposições que tem a oferecer.

Você pode se locomover através do metrô, que é muito bem organizado e um dos meios de transporte preferidos por lá! Anota essa dica. Reserve de 4 a 5 dias para ficar na cidade e não deixe de finalizar o passeio com um espetáculo do melhor ballet do mundo no Teatro Bolshoi, um dos mais clássicos na arte da dança.

russia turismo (3)

São Petersburgo

Aqui está o lugar perfeito para quem não perde uma boa foto. E a cidade merece ser bem fotografada, você terá memórias linda dessa visita. Palácios, monumentos e igrejas – como a do Sangue Derramado, com suas cúpulas coloridas – estão por todos os lados. Um verdadeiro festival de glamour, detalhes e muita grandiosidade!

Não deixe de visitar museus como o Hermitage (situado no charmoso Palácio de Inverno) e o Museu Russo – que, apesar de não ser tão conhecido como o Hermitage, chama atenção por reunir coleções de arte russa. Boa viagem!

russia turismo (2)

russia turismo (1)

russia turismo (4)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>