Cinema Brasileiro Em NY: Ano novo, vida nova e bons filmes

por Viviane Faver

O ano começa trazendo o melhor do cinema brasileiro para Nova Iorque. Só neste mês de janeiro serão exibidos, Elis – O Filme e o documentário sobre o dançarino de ballet, Marcelo Gomes, entre outros.    Elis_Cena-47A-plano-4.....

       A iniciativa é da organização sem fins lucrativos que promove o cinema latino-americano nos Estados Unidos, Cinema Tropical junto com o Consulado Geral do Brasil e com patrocínio do Boteco Social.

A diretora de projetos especiais, Mary Jane Marcasiano, tem trabalhado com o Brasil e a Cultura Brasileira desde 2001. Ela se envolveu primeiro com o DanceBrazil, logo depois com filmes brasileiros como figurinista e produtora.   Em 2007 ingressou no Cinema Tropical criando a iniciativa cinematográfica brasileira “Janeiro in New York “em janeiro de 2008, estreando três grandes filmes brasileiros.

   “Em 2009, lançamos a MUSIC + FILM Brasil com o 92Y Tribeca e depois movemos a série para o Symphony Space em 2017. Além da programação, apoiamos e promovemos filmes brasileiros que têm lançamentos teatrais e estão em festivais de cinema, criando eventos especiais para promovê-los.”

 

O processo da escolha dos filmes é feito durante viagens que Mary Jane faz para os festivais de cinema no Rio de Janeiro e São Paulo e também para Berlim e Toronto.

“Eu acho que o cinema brasileiro sempre é interessante, passou por muitas fases diferentes e, no momento jovens cineastas estão fazendo grandes filmes pessoais”, declara Mary Jane acrescentando que existe interesse na cultura brasileira em NY e por isso tenta encontrar filmes, especialmente no assunto da música, que envolvem o público brasileiro e estrangeiro.

Os filmes serão exibidos no Film Forum – 209 West Houston StreetNew York, NY, 10014United States. Para mais informações consultar o site www.cinematropical.com 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>