unnamed (1) (640x427)

Compreensão das Pessoas, objetos, natureza e universo

Viviane FaverA ilustradora paulista Sandra Javera fará a exibição do seu novo trabalho – resultado de um programa de  residência com a  AnnexB – nessa sexta feira,  1 de fevereiro, a partir das 6pm-9pm, no estudio da AnnexB, 203 Harrison Pl, em Bushwick, Brooklyn.

Sandra, que sempre trabalhou fazendo ilustração em livros, apostou num trabalho de experimentação em pedras e paredes.
A idéia desse projeto vem de querer estudar a ligação do ser humano com a natureza, com o espaço e os objetos ao seu redor, segundo Sandra.
“Comecei a registrar os objetos que fazem parte da rotina do homem e também o comportamento humano, porque eu amo gente.”
Ela também ressalta, nas suas ilustrações para essa exibição, a importância da casa e como o ambiente em que cada um vive pode expressar sua personalidade.
As pedras com desenhos, que serão expostas nessa exibição, tem o valor do eterno. “A pedra é  um lugar muito bom para registrar o que voce nao quer esquecer  e tambem me lembra algo que veio do universo, tipo meteorito. Entao junta a ligação do homem e do universo”, explica Sandra.
A artista vive em Nova Iorque desde 2012 onde se dedica a trabalhos de ilustração, artes visuais e cerâmica.Ilustrou livros para o público infantil e adulto e colaborou com revistas e jornais, tais como a Folha de São Paulo e Le Monde Diplomatique.
Desde 2015 colabora com a empresa de papéis de parede Branco, desenhando estampas e painéis para espaços lúdicos.

Participou de exposições coletivas no Instituto Tomie Ohtake (Prêmio EDP nas Artes 2011, São Paulo), na Casa Samambaia (2015, São Paulo) e na Lazy Susan Gallery (2016 e 2017, Nova Iorque).

Seus trabalhos também podem ser vistos no Instagram @sandrajavera e seu website sandrajavera.com  unnamed (1) (640x427)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>