turismo riviera maya (1)

TURISMO: Vá para Riviera Maya

Praias, sítios arqueológicos e uma seleção de belezas naturais para encantar

Por Carol Contri

Riviera Maya tem sido um dos destinos mais procurados por brasileiros quando o assunto é Cancun. Localizada no estado mexicano de Quintana Roo, banhada pelo mar do Caribe, o lugar tem uma extensão de cerca de 150km, que vai de Puerto Morales até Punta Allen, nesse meio do caminho estão duas das suas principais cidades: Playa del Carmen e Tulum.

Apesar de ser um local em que o Sol reina, existem épocas melhores para você programar sua viagem, por exemplo, em março e abril o destino é muito procurado por jovens americanos que estão de recesso e curtem por lá o “Spring Break”, então se pretende correr de agitação e praias lotadas, corte essas datas da sua agenda. Outra questão a ser levada em consideração são os furacões, que tem mais probabilidade de acontecer nos meses de junho a novembro. Os melhores meses para a viagem acabam sendo de dezembro até fevereiro!

 

O que visitar?

Ilha de Cozumel: está localizada na costa da Riviera e é considerado um dos melhores lugares para praticar mergulho. Você pode passar um dia lá ou ainda se hospedar em seus hotéis.

Tulum: é um sitio arqueológico que se encontra de frente para o mar do caribe mexicano foi uma das últimas construídas e habitadas pelos maias e suas edificações são de aproximadamente 900 anos atrás.

Xel-há: o parque ecológico e maior aquário natural do mundo foi premiado com o título de Maravilha Natural do México. O espaço abriga aproximadamente 70 espécies marinhas e de água doce. Por lá é possível fazer nado com golfinhos, encontro com arraias, mergulho e outras atividades.

Chichén Itzá: um dos sítios arqueológicos mais importantes do México, especialmente, porque lá que se encontra a Pirâmide de Kulkucán, que é uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo e Patrimônio Mundial da Unesco.

Sian Ka’na:  parque nacional declarado patrimônio mundial pela Unesco. A reserva é composta por uma zona terrestre e uma zona marinha, no Mar das Caraíbas. No interior da reserva encontram-se também pelo menos 23 sítios arqueológicos maias com relíquias que datam 2.300 anos.

 

Não se esqueça de elaborar um roteiro levando em consideração seu tempo de estadia e também o quanto demorará em cada ponto turístico e as opções de locomoção. O dinheiro do local são os pesos mexicanos, mas o dólar também é aceito por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>