turismo barcelona 201804 (3)

Barcelona: A agitada terra catalã

Barcelona é a cidade espanhola preferida para quem busca o melhor quando o assunto envolve muita arte

Por Carol Contri

Barcelona é o destino mais buscado por quem resolve se aventurar pela Europa, principalmente por quem gosta de ter acesso a uma arquitetura inigualável e pontos turísticos agitados e que recebem gente de todo o mundo. Para ajudar na hora de montar seu roteiro, selecionamos alguns lugares que não podem ficar de fora da lista:

La Rambla

Uma caminhada por essa avenida não pode ser esquecida. Lá o espetáculo acontece a céu aberto, estátuas vivas, pintores e músicos são marca registradas do local. Quer mais? Bem pertinho dali, você pode apreciar o mosaico de Joan Miró na calçada central.

Museu Picasso

Com obras de Picasso organizadas em ordem cronológica, o espaço reúne mais de 4 mil obras que remontam sua trajetória desde os seus primeiros anos de trabalho até os anos finais. Coloque em prática seu lado de critico de obras e observe a evolução das técnicas utilizadas pelo pintor.

Palácio de Música Catalã: para os apaixonados por música

Considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o Palácio é obra do arquiteto Domènech i Montaner, monumento que representa a música popular e o contexto histórico da Catalunha no início do século XX. Aprecie suas belas esculturas, colunas e vitrais.

 

Bar Marsella

O absinto é a bebida da casa, local construído em 1820. Para deixar o ambiente ainda mais convidativo e característico, a decoração tem garrafas com pó acumulado por séculos – marca registrada do lugar. Diz a lenda, que os pintores Miró e Picasso frequentavam o lugar quando as garrafas ainda estavam limpinhas.

E aí, já está de malas prontas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>