marcilia luzbet (1)

Marcília Luzbet: A empresária e produtora que tem feito história nos EUA

A história de vida e de sucesso dessa brasileira para muitos poderia ser tida como sorte, mas para os que a conhecem de perto sabem que foi através de muito trabalho, esforço, dedicação e uma simplicidade sem precedentes que ela chegou onde está.

Oriunda de família humilde do interior de Minas Gerais, Marcília se mudou para Brasília no início da adolescência, e foi lá onde teve a oportunidade de estudar e trilhar os primeiros passos profissionais. Foi também em Brasília, em um escritório de advocacia em que trabalhava que conheceu o seu marido, um novayorkino que a conquistou e a fez alterar completamente os planos de vida. Afinal, seis meses após o casamento ela já estava de mudança para os EUA e para uma cultura completamente diferente do seu país de origem.

Marcília Luzbet não foi chamada para ficar no palco da vida, vendo as coisas acontecerem, mas para brilhar. Ao mudar-se para Nova York ela venceu todos os medos e já colocou o espírito empreendedor para fora. Sempre com disposição para o trabalho e para alcançar seus objetivos, ela foi proprietária de uma transportadora e de uma loja de granito, negócios que foram afetados com a crise americana de 2008.

marcilia luzbet (2)

São em momentos de crise que surgem as grandes oportunidades de se criar novos projetos. Como ela não é do perfil de mulher de desistir facilmente, nesse turbilhão surge a ideia de trabalhar com algo que gostasse, nascendo o restaurante Costela Grill.

Sempre com uma visão empreendedora, Marcília conseguiu fugir do modelo de restaurantes tradicionais e agregou ao seu estabelecimento uma casa de eventos, oferecendo um espaço para a realização de casamentos, aniversários, eventos corporativos e shows de cantores brasileiros. O negócio deu tão certo que hoje além do Costela Grill, Marcília está à frente da Luzbet Productions, produzindo shows de grandes artistas brasileiros como Zezé de Camargo & Luciano, Leonardo, Alcione, Fernando e Sorocaba, Daniel, , Eduardo Costa, Victor & Léo, Marcos & BELLUTI entre tantos outros artistas famosos do Brasil que fazem turnê pelos EUA.

“Adoro trabalhar para o público brasileiro. Tudo começou com o restaurante, e nos finais de semana colocávamos bandas locais para se apresentar lá. O primeiro artista famoso a tocar no Costela Grill foi o Dudu Nobre. Depois disso não parou mais e só tem crescido”, afirmou Marcília.

marcilia luzbet (1)

Com o seu trabalho a empresária tem a oportunidade de levar alegria para milhares de brasileiros que moram nos EUA. Os shows de artistas do Brasil produzidos por ela trazem as boas recordações àqueles que muitas vezes, têm anos que não retornam ao seu país de origem.

Mãe de três filhos, Marcília tenta conciliar a profissão de sucesso com a dádiva da maternidade e as responsabilidades de esposa. Edificar a família é coisa que ela não abre mão, e mesmo com uma agenda de viagens sempre cheia, quando está em casa ela busca ser 100% dos filhos e do marido, dando toda atenção que eles merecem.

“A coisa mais importante da minha vida é a família. É preciso se desdobrar para ser a mulher de negócio, empresária, sem deixar de ser mãe e esposa. É bem corrido, mas graças a Deus tem dado tudo certo. Eu tenho me desdobrado bem”, acrescenta sorrindo.

Quanto a experiência de viver nos EUA, ela é enfática ao afirmar que nunca teve dificuldades em se adaptar às diferenças culturais. A organização, segurança e a educação proporcionados pelo país são coisas que ela destaca como grandes vantagens de morar aqui. Marcília ainda aconselha àqueles que têm o sonho de vida americano a se organizarem direito antes de qualquer decisão de sair do Brasil.  “Às vezes quando estamos em nosso país, não imaginamos o tamanho do desafio. Ninguém deve desistir do sonho, porém fazer com calma, cuidado e ter muita coragem é essencial”, ressaltou.

Já deu para perceber que não existe uma receita pronta para o sucesso. Para chegar onde chegou Marcília teve que trabalhar com muito profissionalismo e seriedade, exigindo tanto para com ela mesma, como para com sua equipe. “Ser perfeccionista tem dado bons resultados”, brinca.

Com tanta disposição, nada consegue parar a empresária que já tem grandes e desafiadores projetos em andamento.Vale ressaltar ainda os varias  prêmios conquistados em New York e São Paulo, o último foi agora em novembro na assembleia legislativa de SP, também  recebeu   em 2015 e 2016 pelo brilhante trabalho desenvolvido: o Portuguese-Brazilian Awards – New York (2015 , 2016 e 2017) e o Prêmio Êxito Profissional – São Paulo (2015 e 2016). Marcília também já participou do Oscar, como empresária e investidora da estilista Di Paula Design, que vestiu diversos artistas na premiação.

Realizada pessoal e profissionalmente, a história de Marcília Luzbet nos inspira a correr atrás dos nossos sonhos e objetivos, e assim como ela, nunca perder a essência de quem se é. “Nunca vou deixar de ser quem eu sou. Nasci, cresci e vou morrer simples. Essa é a minha essência”, afirmou. E, para aqueles que buscam um meio para o sucesso, esse talvez seja um bom caminho para começar a trilhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>