berlim (2)

Dicas da Mabel: Até à próxima, Berlim!

Nesta edição vou falar de Berlim, uma  cidade incrível com diversos locais lindíssimos para visitar e curtir, além de ser um banho de história da humanidade! A capital,  é a maior cidade da Alemanha, sendo que a população de Berlim é de  aproximadamente 3,5 milhões de habitantes e a cidade é um dos mais influentes centros mundiais de cultura, política, mídia e ciência.

berlim (1)

Alexander Platz + TV Tower é ideal para comprar, comer e se divertir, aqui é o foco dos agitos de Berlim. Vale a pena subir na torre para contemplar uma vista sensacional da cidade! Fazer uma parada no Brandenburger Gate.

berlim (3)

Reichstag (Parlamento Alemão)

Esse prédio é um dos principais do governo alemão e você pode fazer visitas no topo, mas aconselho fazer agendamento online para evitar filas gigantes. Lá de cima você tem uma vista incrível, além disso o prédio é lindo. Dica para entender importantes momentos da história: leia sobre o incêndio ocorrido no Reinchtag e o que isso modificou a história dos alemães e do mundo.

berlim (2)

Brandenburg Gate

Conhecido em português como o Portão de Brandemburgo, foi encomendado pelo Rei Frederico Guilherme como um símbolo de guerra tendo sua construção finalizada em 1791, foi danificado pelas guerras, também muito utilizado pela mídia em 1989, quando derrubaram o Muro de Berlim. Neste local grandes eventos históricos ocorreram e hoje é considerado um símbolo da tumultuada história europeia e também um símbolo de paz. Sua restauração ocorreu entre os anos de 2000 e 2002.

Ver, fazer, comer:

Além das dicas acima, um pouquinho do que fazer por Berlim:

Jantar no Mio Berlin, pedi um salmão que estava delicioso, além do preço ser bem acessível, o restaurante tem um toque de requinte bem bacana. Se for no inverno, se deliciar com os deliciosos drinks dos Christmas Markets. Para variar entre vinho quente e outros experimentei o de chocolate. Delícia. Vale a pena ficar de olho nos pontos turísticos da cidade também e conhecer a rica história de Berlim.

Mabel-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>