mabel chicago 201807 (2)

Dicas de Mabel: Chicago

mabel chicago 201807 (1)Amei conhecer Chicago no início deste ano, porém o que muita gente que mora lá me disse é que a melhor época do ano são todas as outras, menos inverno. Confesso que terei de voltar e desfrutar as maravilhas desta cidade encantadora. Para começar o passeio, que tal comprar um ticket do Chicago Trolley?

É ótimo, pois além de você fazer um tour pela cidade neste adorável meio de transporte, ainda é uma ótima opção para ir aos locais que você desejar. Adquiri o que me dava direito de uso por 48 horas, no primeiro dia fiz o tour com o guia mostrando os pontos turísticos e nas horas restantes usei como meio de transporte!

Supereficiente e passa pelos principais pontos turísticos de Downtown: Willis Tower; Art Institute; Adler Planetarium; Shedd Aquarium; Field Museum; Navy Pier; Water Tower; 360 Chicago e Macy’s. A cidade possui diversos excelentes museus. Visitei o Art Institute of Chicago o Field Museum e o Sports Museum, até fui no Money Museum, mas estava fechado por causa do feriado.

Art Institute of Chicago

Rodin é um dos artistas que admiro desde a época que estudei artes na adolescência e para minha sorte uma ala inteira sobre o artista estava em exibição, também pude contemplar a minha pintura favorita de Monet, além de maravilhosas obras de Renoir, Van Gogh, Picasso, Andy Warhol e muitos outros. São mais de 300 mil peças que contam a história das civilizações, algumas da antiguidade outras da modernidade. Vale a pena reservar algumas horas para poder ter tempo suficiente para ver todas as alas.

Field Museum

A nova casa da Sue! A primeira informação que tive quando cheguei ao museu foi sobre o novo local onde o esqueleto de um Tiranossauro Rex vai estar em exposição. Sue, como é carinhosamente chamada no museu, tem até uma conta no Twitter. O museu abrirá em breve a visitação da nova sala. O lugar é enorme e delicioso de estar. Reservei um dia inteiro para visitá-lo e confesso que as diversas horas que passei lá não foram suficientes para conhecer tudo. De animais polares aos que vivem no calor dos trópicos, há uma infinidade de espécies as quais você vai amar ver de perto. Além disso, tem salas especiais com joias e gemas, história das civilizações antigas e muito informação científica. Uma vez por semana cientistas ficam à disposição para demonstrações ao vivo e responder perguntas. Amei o local!

Skydeck Chicago

Quer ter uma vista maravilhosa da cidade? Vá para o Skydeck na Willis Tower’s. São 412 metros de altura onde você poderá contemplar o Lake Michigan de um lado e a cidade em volta da torre. Uma vista panorâmica maravilhosa! Em um espaço expandido feito de material transparente (não sei se é acrílico ou vidro) você pode tirar fotos interessantes olhando o solo há diversos metros do seus pés.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>