gospel fernandinho siqueira (3)

Fernandinho Siqueira acaba de lançar o seu primeiro CD e promete se destacar em solo americano

Natural de Coronel Fabriciano, município brasileiro localizado no interior do estado de Minas Gerais, Fernandinho Siqueira, cantor Gospel, radicado em Philadelphia, fala com amor sobre sua carreira e expectativas sobre a vida. Em um breve bate-papo, ele nos contou sobre a sua trajetória, seu amor pela música e a promessa que resultou no lançamento do seu primeiro CD, intitulado ‘’Fé’’. Confira!

Alô Você Magazine: O seu CD ‘’Fé’’ saiu no fim de 2017.  Nos conte um pouco sobre o processo de criação  e  lançamento  do CD.

Fernandinho Siqueira: O CD ‘’Fé” é composto por onze músicas, de diferentes estilos.  De Sertanejo Universitário a Adoração e Pop,  lançado por ADR Music. A inspiração do CD é o fundamento Bíblico.  Não tem como explicar de outro modo, realmente.  Este CD foi profetizado no Brasil, há muito tempo, como uma promessa de Deus na minha vida.  Em oração, Deus mostrou para uma pessoa amiga que este CD seria um acontecimento na minha vida: uma maneira de ministrar e de servir através dela.

AVM: Você é autodidata? Como a música virou algo tão importante na sua vida?

F.S.: Minha mãe foi convidada a ir a um culto e me levou junto.  Ao presenciar o tempo de louvor, eu soube naquele momento que queria fazer aquilo para o resto da minha vida.  Vim de uma família humilde, onde não havia o dinheiro para pagar classes de música. Mas isso não me deteve. Vendi vegetais na rua para pagar os meus estudos e através desse trabalho e trabalhos como esse, consegui fazer faculdade de música.

gospel fernandinho siqueira (2)

AVM: Você começou a tocar na igreja?

F.S.: Sim, em 1979 aceitei Jesus na minha vida.  Com três anos de convertido, fui batizado. E desde então tenho usado a música para servir ao Senhor. Fui Ministro de Louvor por 5 anos,  bateria oficial de igreja, Regente de Coral de Jovens aqui e no Brasil e membro de uma banda que gravou até um vinil. Naquela época era vinil (risos). Como falei anteriormente, a promessa de Deus na minha vida, me levou a este CD, um trabalho direcionado por Deus, vinculado ao Pastor-Presidente Mateus Silvino Gomes,  a um grande amigo e irmão, José Tavares da Northeast Community e ao Pastor Ulgo Meira e sua esposa, Pastora Vau da AD-Riverside de Philadelphia, atualmente os meus pastores. Eles foram fundamentais na concretização deste CD. Já que me refiro a peças fundamentais, não posso também deixar de mencionar a Produtora ADR Music. Devo o meu carinho ao Pastor Talis Christian, que tudo começou, ao Elieser Fidelis e a Luadison, que também fez parte me dando apoio. Um obrigado especial ao Maestro Chakal e ao produtor e engenheiro musical Adilson Rodrigues e também aos músicos e compositores Cleyton Lopes, Silas e Paulo. Esta obra pertence a Deus, mas tem o apoio e cooperação de muitos, inclusive da minha família, minha esposa Ana, e meus filhos Luis Fernando e Ester Lauren.

gospel fernandinho siqueira (1)

AVM: E como tem sido a aceitação do CD? Que canção ou canções se destacam?

F.S.: Tem sido maravilhoso! Pessoas até me enviam vídeos cantando as músicas do CD! A canção “Fé”, o tema do CD, “Tem uma palavra” e “Gritão de Glória a Deus”- uma favorita entre as crianças-, tem sido uma bênção, tudo graças a Deus e para Sua Glória.

AVM: Por curiosidade, qual é o seu instrumento favorito?

F.S.: A sanfona. Mas Deus me tirou dos instrumentos e me colocou usando a voz.

AVM: Para finalizar, o que vem por aí para Fernandinho Siqueira?

F.S.: O segundo CD já está em desenvolvimento e se Deus quiser, em breve, será também lançado. Só seguir no Facebook para fica a par! (risos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>