Woman takes a picture of table decor in the restaurant

O poder da mídia espontânea

A força da divulgação através do compartilhamento em redes sociais

Escolher a melhor forma de ganhar novos clientes e firmar a marca na mídia é um caminho que requer muito estudo de campo e muita análise de marketing. Além, claro, de que a marca deve conhecer muito bem seu publico e assim escolher a melhor estratégia para chegar até ele.

O que muitos empresários esquecem é que o famoso e velho boca a boca ainda é a opção de venda em marketing que mais dá certo. Afinal, quantas vezes você já foi procurar ou até mesmo adquiriu um serviço ou produto depois que alguém das ruas redes de contato fez a indicação?

Credibilidade é o nome disso e hoje em dia o boca a boca evoluiu e faz parte das redes sociais, se está lá e é compartilhado, com certeza é algo em que se confiar.

Conhecida como mídia espontânea, isso nada mais é que uma campanha que viraliza nas redes, trazendo mais visibilidade em custo baixíssimo para a marca. Instagram, Facebook, Twitter, não importa, se sua marca aparece compartilhada por usuários comuns, a chance dela crescer será muito maior.

Como fazer isso?

Elabore uma estratégia de campanha para ser feita em algum local em que seu publico esteja, essa ação deve gerar “burburinho” e a mídia espontânea, em que as pessoas tiram fotos e compartilham isso nas suas redes. Por exemplo, algumas empresas já apostaram em flashmob para marcar o lançamento de algum produto, gerando compartilhamento das redes de quem estava perto para assistir. Aproveite para criar hashtags para que as pessoas utilizem e você consiga recolher tudo que for publicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>