Toni Garrido, Ana Furtado, Eduarda Brasil, MC Koringa, Matheus & Kauan, Dennis e João Barone com João de Matos (fundador do BR Day) e André Dias (diretor de Projetos Especiais da Globo)
Crédito: Globo/ Luiz C. Ribeiro

As estrelas do BR Day New York 2018 antecipam a emoção do grande encontro Ana Furtado, Os Paralamas do Sucesso, Matheus & Kauan, Eduarda Brasil, Dennis, MC Koringa e Toni Garrido conversam com a imprensa sobre detalhes do show

Foi num clima íntimo e de muita alegria que aconteceu a conversa do time de talentos escalado para a 34a edição do BR Day com jornalistas, na coletiva de imprensa promovida pela Globo na manhã deste sábado, 1o de setembro. A apresentadora Ana Furtado, os cantores Matheus & Kauan e Eduarda Brasil, o baterista dos Paralamas João Barone, e Dennis, que se apresenta com os convidados especiais Toni Garrido e MC Koringa, falaram sobre o que estão preparando para a festa verde e amarela, que acontece amanhã, dia 2, na Sexta Avenida.  O evento contou também com a participação do diretor de Projetos Especiais da Globo, André Dias, e do fundador do evento, João de Matos.

André Dias abriu o encontro ressaltando a essência do BR Day, enquanto João de Matos destacou que a festa é um presente para o público, que é quem faz do BR Day um dia mais do que especial em Nova York, cidade que ano após ano recebe o evento de braços abertos.

No comando do show, Ana Furtado antecipou a emoção de apresentar o BR Day New York pela primeira vez. “Fiquei muito feliz com o convite e só posso dizer que estou muito animada para subir no palco da Sexta Avenida amanhã”, declarou. Escalada para a 34a edição da festa, a apresentadora do ‘É de Casa’ está ansiosa para sentir o calor dos brasileiros e a vibração do show. “Vai ser emocionante poder falar para a multidão que acompanha o evento”, comentou.

Empolgada com a responsabilidade de representar o ritmo sertanejo, a dupla Matheus & Kauan não escondia a alegria de ter o BR Day como sua primeira apresentação internacional. Kauan, que chegou a passar uma temporada morando nos EUA antes de começar a cantar com o irmão, falou da conexão que sente com os brasileiros que vivem no país.   “Sinto como se estivesse passando um filme na minha cabeça. Eu já vivi um pouco dessa história porque morei aqui. Voltar para os Estados Unidos é motivo de muita emoção”, agradeceu. “Ficamos surpresos com o convite de participar do show porque esse sempre foi um grande sonho. Temos certeza que amanhã vamos bater recorde de maior público da nossa carreira”, completou Matheus.

Na sequência, João Barone contou que no show de  Os Paralamas não faltarão sucessos do grupo, que há mais de 35 anos embalam momentos especiais na vida de tantos brasileiros. “A Novidade”, “Melô do Marinheiro”, “Óculos” e “Lanterna dos Afogados” são alguns dos hits que fazem parte da setlist deste domingo. “Tocamos em Nova York pela primeira vez em 1983 e, de lá pra cá, fizemos outros shows na cidade mas nada se compara a participar do BR Day, para essa plateia mega. Estamos ansiosos e a responsabilidade é grande”, antecipou o baterista.

A história de Eduarda Brasil, que emocionou o país durante a última temporada do ‘The Voice Kids’, também foi lembrada. Da quinta geração de uma família de músicos de Sítio Barra, um povoado na zona rural de São José de Piranhas, na Paraíba, Eduarda consagrou-se campeã do disputado reality. “É um prazer imenso trazer um pouco do Brasil para Nova York. Estou muito feliz em poder participar do evento, representando o forró, que é o ritmo que me fez chegar até aqui”, comentou emocionada. Agora, em sua primeira viagem para o exterior, tem a grande responsabilidade de se apresentar para a multidão que acompanha o BR Day em Nova York. “Eu acho que só vou ter noção da emoção quando subir no palco amanhã”, festejou.

Celebrando a chegada do funk carioca em Nova York, Dennis promete representar o ritmo à altura. “O BR Day New York mostra o Brasil atual e a sua mistura de ritmos, e que eu também faço no meu trabalho: misturar e quebrar paradigmas”, comentou. No roteiro do show de amanhã, uma mistura de hits do momento com clássicos da história do funk serão o tempero para o show na Sexta Avenida. A parceria com o DJ e produtor musical foi reverenciada no encontro por Toni Garrido, um dos primeiros artistas a fazer colaborações com Dennis. A festa do funk na cidade ficará completa com a participação de MC Koringa, considerado um dos principais ‘hitmakers’ do ritmo no Brasil.

O BR Day, que começa amanhã a partir das 11h30 (horário de Nova York), conta com o DJ Bruno Goiano para esquentar a festa. A partir das 13h30, Ana Furtado assume o comando, dando início aos shows que seguem até as 18h.A cobertura dos bastidores do evento fica a cargo de Erik Marmo e Fernanda Pontes, que irão interagir com Ana Furtado pelo telão para que o público tenha acesso a todos os ângulos da festa.  No canal internacional da Globo, a jornalista Mila Burns fará entradas, ao vivo, diretamente da Sexta Avenida.  Já na internet, o público poderá compartilhar os melhores momentos nas redes sociais por meio da #brdayny2018, que também será ativada na cobertura do show nos perfis oficiais da Globo. O show terá ainda transmissão ao vivo, via streaming, pelo perfil da Globo internacional nas redes sociais.

O BR Day New York é produzido pelo The Brasilians, com apoio da TV Globo.

Toni Garrido, Ana Furtado, Eduarda Brasil, Mc Koringa, Matheus & Kauan, Dennis e João Barone Crédito: Globo/ Luiz C. Ribeiro

Toni Garrido, Ana Furtado, Eduarda Brasil, Mc Koringa, Matheus & Kauan, Dennis e João Barone
Crédito: Globo/ Luiz C. Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>