decoracao 201810 (1)

Decoração: A cara da sofisticação

O veludo será seu aliado na hora de renovar o ambiente e garantir muito luxo na sua casa

V ira e mexe o veludo volta para as temporadas de moda, e com a decoração não poderia ser diferente. O tecido é bem conhecido de quem não abre mão de sofisticação nas estações frias, nos ambientes ele tem a mesma função: aquecer e dar um toque especial.

Você pode utilizá-lo de diferentes formas em diversos espaços da sua casa, o único cuidado é escolher bem os outros complementos para que o ambiente não fique muito pesado.

decoracao 201810 (2)

Uma boa forma de usa-lo é em almofadas na sala ou até mesmo em móveis, como cadeira, sofás, pufes ou poltronas. Se você não tiver medo de ousar, pode optar por uma cortina em um tom de marsala, por exemplo. Outro ponto importante é a conservação do tecido, que pode acumular bastante pó. Então, tenha em mente que dele dará um pouco mais de trabalho que o restante da sua decoração, por isso escolha com bastante consciência. Confira três opções de como usá-lo:

Complemento sofisticado

Outra ideia legal é transformar um ambiente em um espaço que remeta a outras décadas. O jeito mais simples de fazer isso é mudando as cores da parede e escolhendo móveis em veludo que complementem a paleta de cores. Se optar por tintas de cores quentes, escolha o móvel em um tom mais claro.

Detalhe discreto

Um ambiente com cores neutras pode ser um bom espaço para receber um móvel com veludo colorido, como por exemplo, uma poltrona. Para deixar ainda mais sofisticado, você pode optar por exemplares que tenham um ar mais retrô.

Veludo total

Essa é uma opção bem moderna, em que a escolha será um sofá em veludo com sobreposição de almofadas no mesmo tecido, mas com cores variadas. A ideia é abusar da paleta de cores e trazer ao ambiente bastante informação visual.

decoracao 201810 (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>