ilha san andres (1)

Infinito Azul: San Andrés é uma parte do Caribe que merece ser explorada

Ponto Mágico do Caribe, a Ilha de San Andrés é ainda pouco explorada pelos brasileiros, mas é recheada de turistas de todos os cantos do mundo, que investem na viagem e não se arrependem em conhecer esse pequeno paraíso em terras colombianas.

E não é por menos, lá existem aproximadamente 40 lugares para mergulhar, praias com areias brancas e um mar turquesa de encher os olhos. O local com certeza é habitat natural da alegria do país, é para aproveitar despreocupado e curtir a leve brisa do mar. É lá que está localizada a Reserva da Biosfera Seaflower, surpreendendo os turistas que se encantam com a vida submarina e se gostam de se aventurar em atividades como o kitesurfe, windsurfe e jet-ski.

ilha san andres (3)

Inclua no roteiro

Passeios pelas praias é a pedida, e entre as mais populares está a Peatonal, localizada no centro e tem poucas ondas. A dica de quem já foi pra lá é de alugar um carrinho de golfe para circular e conhecer cada um dos pontos turísticos com calma.

Os bairros residenciais de West View e San Luis merecem uma visita, simplistas e sossegados, eles inserem os visitantes no clima local. Dentre tantas opções destacamos o Festival da Lua Verde, que apresenta shows de bandas musicais de países como Jamaica e Haiti, palestras, projeções de documentários, apresentações de danças típicas e de gastronomia local.

ilha san andres (2)

Prepare a câmera e faça uma foto inusitada no “Hoyo Soplador”, um buraco localizado no extremo sul da ilha. O atrativo é um jato de ar e água muito forte que sai de um buraco a alguns metros do mar e que é produzido pelas ondas que chocam contra uma série de túneis subterrâneos nos corais.

Tire as férias para apreciar pequenos prazeres, como ficar cara a cara com imagens lindas, provar comidas típicas e extremamente saborosas e tirar fotos de dar inveja.

ilha san andres (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>