saude 201810 (5)

Saúde: Xô Desânimo!

Para cada pessoa, a felicidade surge de maneira diferente. Confira dicas para melhorar seu bem-estar

Encarar alguns momentos de desânimo faz parte do cotidiano, afinal passamos por diferentes problemas pessoais ou profissionais durante nossa vida, porém a unanimidade é certa: todas as pessoas têm como objetivo a felicidade e o bem-estar.

O primeiro passo para a mudança é querer que ela aconteça, mude pensamentos sobre si mesmo, atitudes do seu dia a dia, faça aquilo de que você realmente gosta, conheça suas qualidades e pontos fortes. A felicidade não é instantânea e há muito que se possa fazer para que ela surja em momentos diferentes, com pequenas atitudes que você pode introduzir na sua vida de forma simples, confira:

Escolha uma atividade física

Por hobby ou para se manter saudável, praticar algum esporte é ótimo para balancear a saúde da mente. A liberação de endorfinas aumenta os níveis de serotonina e dopamina por meio do exercício físico, ajudando a ter um momento de prazer e felicidade.

Joy

Procure felicidade em coisas simples

Dê atenção às coisas simples do dia a dia, como passar um tempo com você mesmo, um almoço em família ou uma simples visita a um amigo. Observe tudo que tem ao seu redor, um dia de sol, uma flor. Focar em coisas prazerosas é um caminho para se livrar da tristeza.

Cheerful woman holding emoticon icon

Distraia-se com coisas divertidas

Recupere todas as memórias que você tem de coisas que te deixavam feliz e tente trazer novamente para sua rotina. Livre-se de comentários ruins, pessoas pessimistas e informações negativas. Dedique-se apenas ao que te faz bem!

Portrait of smiling young woman sleeping in bed

Durma bem!

Uma dose de bom sono recupera qualquer mau humor. Na hora de deitar, livre-se dos pensamentos de preocupação, exercícios de respiração podem ajudar.

Happines cheerful perforated paper smiley face

E por último… Mude!

Colocar-se em primeiro lugar não significa fazer somente para si, significa que suas necessidades, sentimentos e vontades são muito importantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>