decoracao 201811 destaque

Decoração: Aguce a criatividade

Quando se trata de decorar o quarto da criança, qualquer toque pode fazer a diferença e, de quebra, arrancar risos de alegria.

É sempre possível fazer mudanças no quarto das crianças, que, sem dúvida, darão um novo ar ao ambiente e deixarão os pequenos muito mais animados! Para começar, pense num tema, como um ponto de partida, que pode te ajudar a compor os nichos ou as paredes com a mesma linguagem.

Parede criativa

Que tal começar escolhendo apenas uma parede do quarto da criança para dar aquele toque diferente e especial? Neste caso, o ideal é optar por cores e estampas de preferência nos tons pastel.

Além da escolha das tintas, os pais precisam pensar nos objetos ou brinquedos que ficarão expostos, tudo de uma forma organizada, fazendo um garimpo para que haja peças diferentes, como, por exemplo, luminárias divertidas.

decoracao 201811

D . I . Y

Já que as estampas estão em alta, na hora de fazer uma parede criativa, os moldes também podem ser criados e pintados por você.

– Papel, como, por exemplo, uma cartolina ou color plus para o molde. “Quanto mais grosso melhor (cerca de 240 gramas) para que a tinta não borre”, ela sugere.

– Lápis, régua e borracha para desenhar a forma escolhida.

– Estilete para recortar a figura escolhida. “Neste caso, redobre a atenção para cortar bem retinho, pois o que sobrar do papel será usado como base para fazer as estampas”, esclarece.

– Tintas à base de água, como látex fosco para as cores escolhidas. “Dica: mescle com dois ou três tons na mesma cor e misture com cinza”.

– Rolinho ou pincel.

– Fita crepe para colar o papel na parede para o molde.

Modo de fazer:

Divida a cartolina e o papel em vários pedaços, no tamanho da estampa que queira criar, depois desenhe a figura escolhida no papel ou cartolina, recorte-a com o estilete na forma escolhida e descarte-a, ficando com o papel.

Em uma parede já pintada com cor neutra, cole o papel com a figura vazada, utilizando uma fita crepe, e pinte com o rolinho ou pincel, depois é só esperar secar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>