dublin turismo 201811 (5)

Turismo: O melhor de Dublin

Música, cultura e muitos pub, o melhor de uma cidade com espírito jovem

Por Carol Contri

Capital e maior cidade da Irlanda, tem um clima alegre, jovem e com uma grande diversidade cultural. Para quem não sabe, uma das maiores bandas de rock do mundo veio de lá: o U2. Inclusive, lá existe uma parede grafitada e com mensagens direcionadas ao grupo.

dublin turismo 201811 (1)

CURTA A NOITE

A vida noturna é algo que a cidade não decepciona. Há quem diga que exista mais de mil pubs – estilo de bar local – espalhados pela cidade. Com música ao vivo, comida boa e barata e cervejas locais, como a mundialmente famosa Guinness.

A festa mais popular da cidade é a Saint Patrick’s Day – São Patrício é um dos padroeiros da Irlanda –, atraindo inúmeros turistas de todo o mundo. Nesse dia, as pessoas saem fantasiadas, pintadas e com adereços verdes, numa comemoração regada à cerveja e irish coffee. Então, se você quer curtir essa festa bem típica por lá, procure viajar no mês de março, quando a comemoração acontece.

St. Stephen’s Green ist ein Park im Zentrum der Stadt Dublin. Das Bild wurde im "Indian Summer" im Oktober aufgenommen.

 NÃO DEIXE DE VISITAR! SAINT STEPHEN’S GREEN

O espaço publico repleto de muito verde foi inaugurado no final do séc. XIX. No seu interior existe um lago de grandes dimensões, estatuas de figuras importantes na história irlandesa. Vale conferir e aproveitar o calendário de eventos que acontecem por lá.

dublin turismo 201811 (2)

ST PATRICK’S CATHEDRAL

A igreja católica de maior referência na Irlanda. A sua fundação data do inicio do séc. XIII, substituindo uma igreja de menor dimensão. Junto ao templo existe o St Patrick’s Park, um ótimo local para tirar fotos e relaxar.

dublin turismo 201811 (4)

GRAFTON STREET

Para os amantes de movimento, lojas e artistas de rua, Grafton Street é a rua que não deve perder em Dublin. Esta é das vias mais importantes da cidade. Não deixe de caminhar por lá e aproveitar inúmeros pontos turísticos de tirar o folego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>