christmas nyc natal dicas mabel (3)

Dicas da Mabel: It’s Christmas time in THE CITY!!!!

Mabel AniversarioPor Maisa Abel

O clima de Natal é minha época favorita em NYC, as ruas e lojas estão todas iluminadas e decoradas, além de ter todo um clima especial de alegria, harmonia, amor e esperança de um futuro melhor.

Aqui vão alguma dicas do que fazer na cidade nesta época! E tudo isso em um único quarteirão que engloba a Quinta e Sexta Avenida entre a 49th Street e a 50th street!

FAO Schwarz de volta à Big Apple

Fundada em 1862, é uma das mais antigas e emblemáticas marcas de brinquedos do mundo. Em 2015 anunciou que ia fechar a famosa unidade de NYC, que era ponto turístico de muitas crianças e adultos também, foi um choque para muita gente, mas para a alegria geral ela está de volta à Quinta Avenida, desta vez o endereço é no Rockefeller Center, bem na frente da tradicional Árvore de Natal e da pista de patinação. Claro que entrei para brincar no piano gigante da loja que ficou famoso com o filme  “Big” (1988), em português “Quero ser grande”,  protagonizado por Tom Hanks. A loja também aparece no filme Home Alone 2 (1992), Esqueceram de mim 2 – Perdido em Nova Iorque, protagonizado por Macaulay Culkin.

Mais que uma loja de brinquedos, visitar a FAO significa uma experiência incrível, na qual você faz parte da diversão e faz despertar a criança que vive em cada um de nós!

PS: A Pista de Patinação do Rockefeller e a Árvore de Natal também são atrações para curtir.

Clique nas imagens para ampliar:

Show de luzes da Saks e vitrina dos sonhos

Fiquei encantada com a decoração das vitrinas da Saks Fifth Avenue. A loja de departamentos fez uma parceria com a Broadway Cares / Equity Fights Aids para fazer um tributo ao teatro e transformaram as vitrinas da loja em cenas a arte chamada “Theatre of Dreams”, uma ode à “grandeza do palco da Broadway”. Eu, que também sou atriz e faço peças de teatro em NYC, fiquei maravilhada com tanto luxo, luzes, cores e movimento com detalhes que mostram um pouco da magia do Teatro. Além disso, a cada 10 minutos há o show de luzes nas paredes da loja e que é de encher os olhos. AMO!!! Por 94 anos a Saks realiza esse espetáculo como forma de agradecer à cidade de New York por todo o sucesso da marca.

The Christmas Spectacular

– The Rockettes

Espetáculo tradicional das festividades natalinas, assistir as Rockettes é algo que você tem de fazer na vida pelo menos uma vez. Tem toda uma magia e encanto do Natal, luzes, cores, dança e muita história, o icônico Wooden Soldier Fall que é parte da coreografia desde 1933. Este ano há uma pitada especial com as”Luzes de Natal”, na qual mais de uma centena de drones vão dar mais movimento de luzes ao show, com técnicas especiais e um figurino exclusivo para esta parte do espetáculo! A diretora de criação da Rockettes, Karen Keeler, e o figurinista Emilio Sosa usaram esse processo criativo para testar novos elementos e experimentar idéias diferentes que deixaram a exibição com cara nova, excitante e deslumbrante

Ótima dica para todos que desejam iniciar sua tradição de férias no Radio City Music Hall.

Aproveite para visitar a Loja da Lego, Kate Spade, o NBC experience tour e tomar um café na Magnólia Bakery (que já dei dicas aqui) e aproveite para ir fazer suas orações de agradecimento na Saint Patrick Church.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>