mabel onu nyc 201902 (3)

Dicas de Mabel: Visita a ONU em NYC

Uma dica especial e única em New York City, mais precisamente em Manhattan, é visitar o prédio das Nações Unidas, a ONU.

A Organização das Nações Unidas foi criada logo após a Segunda Guerra Mundial para substituir a Liga das Nações, foi fundada por 50 países, entre eles o Brasil e Estados Unidos. A ideia do nome foi sugerida pelo presidente norte-americano Franklin Roosevelt. Depois de muitos meses de preparação a ONU foi oficialmente criada em 24 de Outubro de 1945, após o término da Segunda Guerra Mundial, exatamente para evitar conflitos daquelas dimensões. Hoje possui 193 países que são membros.

mabel onu nyc 201902 (6)

Mabel_JanEm dezembro de 1946, John D. Rockefeller Jr. ofereceu cerca de oito milhões de dólares para a compra de parte dos terrenos na margem do East River, na ilha de Manhattan, em Nova York. A cidade de NY ofereceu o restante dos terrenos para possibilitar a construção da sede da Organização. Construída entre 1949 e 1952, foi projetada por uma equipe de arquitetos de diversos países, liderada por Wallace Harrison, sendo o projeto final baseado nas propostas do brasileiro Oscar Niemeyer e de Le Corbusier.

Outro brasileiro que é destaque por aqui é o pintor Cândido Portinari, autor dos painéis Guerra e Paz, que fazem parte da coleção de obras que embeleza a sede das Nações Unidas. As pinturas possuem 14 metros de altura cada uma e chegaram em Nova Iorque em 1956, encomendada pelo governo brasileiro para presentear a ONU, cujo um dos trabalhos principais atualmente são as missões de paz ao redor do mundo. Nota: Hoje em dia, a estrutura central da ONU fica em Nova York, com sedes também em Genebra (Suíça), Viena (Áustria), Nairóbi (Quênia), Addis Abeba (Etiópia), Bangcoc (Tailândia), Beirute (Líbano) e Santiago (Chile), além de escritórios espalhados em grande parte do mundo.

Onde e quanto?

Para comprar ingressos você pode acessar o site oficial: www.visit.un.org. Os preços variam de U$13 crianças, U$15 estudantes e idosos e U$22 para adultos, mais as taxas, consulte preços para grupos no site oficial. Se precisar de um tradutor, pode solicitar, porém há algumas regras a serem seguidas. Lembre-se que tem de chegar com 60 minutos de antecedência ao horário do tour e olhar no website as restrições de equipamentos que você pode carregar, leve documento oficial com foto e de preferência leia o que não deve levar. Basicamente é como se estivesse no aeroporto, nem água é permitida na entrada à sede.

  • A sede das Nações Unidas em NY fica na altura da Rua 42 na Primeira Avenida.
  • Obras de arte de diversos países você pode contemplar por aqui. Aproveite para visitar a sala onde acontece a Assembleia Geral.
  • Quer saber mais?
  • Visite meu canal no YouTube e confira um vídeo especial que fiz para vocês.
  • www.youtube.com/mabelzinha06

mabel onu nyc 201902 (5) mabel onu nyc 201902 (4) mabel onu nyc 201902 (1) mabel onu nyc 201902 (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>