spa mascara facial (2)

Máscaras Faciais: Cuidado Renovador

Por Carol Contri

Máscaras faciais são conhecidas pelos seus benefícios e por proporcionar à pele do rosto mais saúde

Entre todos os rituais de beleza, alguns se destacam pela ação rápida e benefícios comprovados que trazem para nossa pele. E as máscaras faciais estão no topo da lista dos mais indicados para garantir a saúde da cútis. Com opções para todos os tipos de pele, elas garantem até mesmo potencializar o efeito de outros cosméticos que usamos. Existem máscaras para todos os tipos de pele, por isso a importância de se procurar um profissional capacitado e ler atentamente o rótulo.

Pele Seca
Máscaras com densidade maior, ou seja, em creme. Recomendado como uma boa opção, a máscara de argila branca.

spa mascara facial (1)

Pele Oleosa
Máscaras mais finas, ou seja, em sérum. Recomendado aquelas que possuem em sua formulação o ácido salicílico, que irá ajudar a controlar a oleosidade e tratar as acnes.

Pele Mista
Máscaras líquidas são bem-vindas em todo tipo de pele, procure aquelas que contenham vitamina C, vitamina E, B3 e B6.

Pele com rosácea, lúpus e herpes cutâneas
Devem tomar cuidado e sempre procurar a ajuda de um profissional.

Preparando a pele
Sobre os benefícios das máscaras faciais nós já sabemos, mas de nada adianta aplicar o produto sem antes preparar a pele para recebê-lo da melhor forma e absorver todas as suas propriedades.

Antes de aplicar a máscara, deve-se realizar uma boa limpeza da pele, que pode ser feita com um sabonete neutro e bastante água. Além disso, alguns erros também podem comprometer seu efeito, como não retirar toda maquiagem e deixar resíduos na pele, não seguir corretamente o uso indicado no rótulo de cada produto e utilizar o produto em excesso, podendo causar a obstrução dos poros. E não se esqueça: aplique sempre um protetor solar após o processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>