deserto atacama 201903 (2)

Atacama: Paraíso Deserto

O Atacama é pedida certa para quem gosta de se encantar com belas paisagens de tirarem o fôlego

Se você está procurando um destino cheio de belezas, saiba que o Deserto do Atacama, no Chile, é uma opção certeira e que tem encantando muitos turistas que procuram paisagens lindas, lagunas fotogênicas, vulcões pra lá de bonitos e um céu estrelado espetacular. Por lá é possível fazer um roteiro ao melhor estilo mochileiro ou, até mesmo, algo mais sofisticado, para quem gosta de muito luxo e conforto. Que tal seguir nossas dicas e aproveitar ao máximo o Atacama?

Mão gigante
Quem já ouviu falar do Deserto do Atacama também já ouviu sobre a famosa Mão do Deserto. Localizada nas margens da rodovia chilena Pan-Americana, a mão gigante foi esculpida pelo chileno Mario Irarrázabal em 1992. Ela possui mais de 10 metros de altura, tornando-se um dos pontos turísticos mais atrativos do Chile.

deserto atacama 201903 (4)

Vulcões
A região do Deserto do Atacama é formada por uma grande quantidade de vulcões com altura superior a 5 mil metros do nível do mar. Os destaques ficam para o Licancabur, Lascar, Sairecabur e Putana. É possível não somente chegar bem próximo, como até subir no topo da maioria dos vulcões.

deserto atacama 201903 (3)

Animais exóticos
Não pense que o Atacama é só feito de belas paisagens, por lá você terá contato com diferentes animais exóticos. Flamingos, Lhamas, tudo para deixar o passeio ainda mais interessante.

Igreja irreverente
A Igreja San Pedro de Atacama tem data de fundação desconhecida, mas funciona desde 1641. O que mais surpreende por lá são os materiais utilizados em sua construção, como palha, árvores da região, cactos e couro de lhama. Vale a visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>