san francisco dicas mabel 201903 (5)

Dicas de Mabel: San Francisco here we go again!!!

A apaixonante San Francisco está de volta na minha coluna, estive novamente na cidade que há alguns anos foi destaque aqui e com certeza descobri muitas coisas novas e ainda tem muitas outras a serem descobertas, mas aqui vão algumas dicas a mais para você que quer curtir essa cidade cheia de atrações, gastronomia e diversidade. Desta vez, comprei um City Pass para ter maior conhecimento da cidade e visitar bairros diferentes. Aqui vão alguns detalhes de três lugares que você precisa conhecer, além de uma listinha caso você deseje estender a visita, a minha foi de apenas dois dias.

san francisco dicas mabel 201903 (4)

Alcatraz

Se você pretende ir conhecer uma das prisões mais conhecidas do mundo é melhor se planejar com antecedência, pois os tickets se esgotam facilmente, comprei o meu um mês antes. A visita inclui o transporte até a ilha e um tour muito legal, no qual você receberá um fone (pode escolher o idioma e tem em português) e enquanto caminha pelos corredores do presídio você vai ouvindo as histórias dos criminosos que ficaram presos lá, das rebeliões e fuga (que foram muito poucas). Fui ao entardecer e valeu muito a pena porque de lá é possível ter uma vista sensacional do landscape de San Francisco.

san francisco dicas mabel 201903 (1)

Haight-Ashbury

Foi um dos bairros que mais amei e, embora seja famoso como o berço do movimento hippie nos meados dos anos de 1970, na década de 1980 também virou destaque e se tornou o epicentro da cena de comédia da cidade quando o chamado The Other Café passou a exibir shows de comédia em tempo integral e lançou ao estrelato Robin Williams, Dana Carvey e Whoopi Goldenberg. Colorido, divertido e com cultura bem alternativa, vale a pena passar o dia no bairro. Visitar as lojas, saborear as cervejarias locais e se distrair com as misturas de cores e estilos.

san francisco dicas mabel 201903 (3)

Pier 39

Fiquei hipinotizada pelos leões marinhos, lindos e superdivertidos, há dezenas deles reunidos no pier. Lá também você pode se deliciar com o sorvete da Dreyers ou fazer uma refeição nos diversos restaurantes. O local é bem turístico mesmo, com várias lojas e algumas apresentações ao ar livre e uma vista maravilhosa para a baía. Não tive tempo de visitar o aquário, mas tive ótimas recomendações.

san francisco dicas mabel 201903 (6)

Outras dicas:

• Fazer um tour com CityPass porque mostra partes das cidades que se você estiver de carro ou a pé nem vai fazer ideia que existe. Aproveite as paradas para curtir e descobrir coisas novas.

• Passear de bondinho (tem de comprar o passe e vale a pena comprar se for usar mais de uma vez)

• Painted Ladies na Alamo Square, esse conjunto de casas vitorianas são superfamosas, mas eu confesso que não me chamou a atenção.

• Golden Gate Park, maravilhoso, basicamente passei metade do meu tempo lá.

• Lombard Street eu tive de ir de novo, adoro!

san francisco dicas mabel 201903 (2) san francisco dicas mabel 201903 (7)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>